Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de outubro, de 2019 | 15:16

Coronel Fabriciano participa do Dia D contra o sarampo

Segundo levantamento da Secretaria de Governança da Saúde, nesta 1° etapa da campanha, menos de 40% das crianças na faixa etária preconizada foram vacinadas até o momento

Divulgação PMCF
Todas as UBS?s do município estarão abertas para vacinar crianças de 6 meses a menores de 5 anosTodas as UBS?s do município estarão abertas para vacinar crianças de 6 meses a menores de 5 anos

A Secretaria de Governança da Saúde de Coronel Fabriciano realiza no sábado (19), das 7h30 às 16h30, o Dia D de Mobilização Nacional da Campanha da Vacinação contra o Sarampo. Neste dia, todas as Unidades Básicas de Saúde do município, inclusive na Serra dos Cocais, estarão abertas para vacinar tanto crianças de 6 meses a menores de 5 anos, como adultos não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos, que estão previstos para entrar na segunda etapa da campanha.

Segundo levantamento da Secretaria de Governança da Saúde, nesta 1° etapa da campanha, menos de 40% das crianças na faixa etária preconizada foram vacinadas até o momento. Por isso, é indispensável que os pais compareçam neste sábado com seus filhos. A meta do município é imunizar pelo menos 95% das crianças menores de 5 anos. A meta no município é aplicar 5.512 doses.

Para receber a dose nesse dia D, basta comparecer na Unidade Básica de Saúde mais próxima com o cartão vacinal em mãos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário