Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de outubro, de 2019 | 17:05

Construção de nova rotatória tem início no bairro Bethânia

Atualmente, para ordenação do fluxo de tráfego, já existem no cruzamento pontos de sinalização de parada obrigatória

Secom-PMI
Obra começou ontem e deve ser finalizada em três semanasObra começou ontem e deve ser finalizada em três semanas

A administração de Ipatinga anunciou que deu início nesta quarta-feira (16) às obras de uma nova rotatória no cruzamento das avenidas Alberto Giovannini e José Assis de Vasconcelos, no bairro Bethânia, nas imediações de uma loja maçônica. A previsão do governo municipal é que os serviços estejam concluídos nas próximas três semanas.
As obras são executadas por uma medida compensatória da empresa CA Construção e Incorporação acertada com o poder Executivo.

Atualmente, para ordenação do fluxo de tráfego, já existem no cruzamento pontos de sinalização de parada obrigatória. Porém, o ponto de convergência das duas avenidas apresenta muitos problemas no trânsito, como engarrafamentos, acidentes e lentidão, especialmente nos horários de pico. Providências são reivindicadas por usuários da via há vários anos.

Rotatória
A nova rotatória terá 28 metros de diâmetro, com raio de 14 metros. A nova pista, com 9 metros de largura, abrigará dois veículos simultaneamente. Para realização da obra serão utilizadas aproximadamente 35 toneladas de massa asfáltica. Ao fim da execução do projeto, a equipe da Sesuma fará o trabalho de paisagismo e a sinalização viária do trecho.

“A comunidade desta região não acreditava mais que algum dia essa obra sairia do papel. É preocupante o número de acidentes registrados nesta região do Bethânia. Por isso a construção dessa rotatória é uma necessidade antiga da comunidade”, ressaltou o prefeito.

“Essa rotatória não faz parte do programa Nova Ipatinga. Ela é fruto de uma parceria público-privada. Mas está em um local onde teremos várias intervenções, inclusive a criação de uma nova ciclovia que vai ligar o Bethânia ao Vagalume”, informou Nardyello.

Alteração no trânsito

Para execução da obra da nova rotatória no Bethânia, o trânsito precisou ser alterado temporariamente. Nesta primeira etapa, o Departamento de Transporte e Trânsito (Detra) fechou parte da avenida Alberto Giovannini.
Para quem segue do bairro Vagalume em direção ao Centro, o desvio está ocorrendo pela rua San Diego, saindo na avenida Selim José de Salles, perto do Supermercado Bretas.

Já na segunda etapa da obra, para os motoristas que seguirem do bairro Canaã sentido ao Vagalume, o desvio irá ocorrer pela José Assis Vasconcelos, saindo na avenida Gerasa.

Todo o local está sinalizado e as mudanças são orientadas também por agentes de trânsito da Prefeitura de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Adenestot

18 de outubro, 2019 | 10:19

“Poderiam atentar para a Rua Campinas, perto da igreja católica. Há uma saliência no meio da rua que está cada vez maís aumentando, sem contar outras deficiências da pista.”

Rogério Santos

17 de outubro, 2019 | 17:08

“Mais uma obra desnecessária, nosso dinheiro indo pro ralo, enquanto isso pra marcar uma consulta no posto de saúde tem que madrugar na fila, realizar exame só tem vaga um mês depois da consulta, não tem remédio, faltam várias vacinas. O UPA está um caos, voce morre lá esperando atendimento.
Ta lamentável a situação de Ipatinga, e essa péssima administração....”

Marcelo

17 de outubro, 2019 | 07:10

“Muito boa está obra!
Agora o Prefeito e sua equipe poderiam olhar a situação da Avenida Galileia no Canaãzinho, em especial na última pracinha na subida para o Caravelas, no cruzamento da Rua Canon. Os motoristas utilizam muito este trajeto para acesso mais rápido ao Centro, onde o fluxo de carros e motos é intenso e tem provocado muitos acidentes. Quem sabe lá também merecia uma rotatória. A Comunidade do Canaãzinho agradeceria muito essa intervenção, Prefeito!!!”

Fernando Marcio Ambrosio

17 de outubro, 2019 | 05:50

“Que redundância... 14 MTS de raio... Logicamente que o diâmetro seria 28 MTS....”

Zoio de Zoiar

16 de outubro, 2019 | 21:46

“Naná o rei da rotatória. Aí conhece.”

Envie seu Comentário