Coronel Fabriciano implanta Ouvidoria Digital

O acesso ao e-Ouve pode ser realizado pelo sistema web, por meio do site coronelfabriciano.eouve.com.br, ou ainda pelo aplicativo

Divulgação PMCF


Nova ferramenta visa facilitar a comunicação entre a administração municipal e o cidadão

A Secretaria de Governança de Gestão, Controle e Transparência de Coronel Fabriciano anunciou, na manhã de quarta-feira (16), o lançamento da Ouvidoria Digital. Trata-se do aplicativo e-Ouve, uma ferramenta para facilitar o contato entre a administração municipal e o cidadão, por meio de uma comunicação mais próxima, acessível e direta.

O acesso ao e-Ouve pode ser realizado pelo sistema web, por meio do site coronelfabriciano.eouve.com.br, ou ainda pelo aplicativo, disponível gratuitamente na Play Store (android) e App Store (iOS). Agora, a população pode acessar serviços de várias secretarias e solicitá-los online, por meio do celular, tablet ou computador. Para acessar o aplicativo, basta selecionar a cidade Coronel Fabriciano, realizar um cadastro simples para identificação do usuário e o sistema já está pronto para o uso, informa o governo.

Todas as secretarias de Governança municipais estão relacionadas aos serviços oferecidos, pois irão receber as demandas e respondê-las. Ao selecionar a secretaria, o munícipe poderá escolher o assunto e a categoria: denúncia, elogio, informação, reclamação, solicitação ou sugestão. O e-Ouve ainda conta área para descrição do assunto e para envio de fotos.

“Desde que assumi o Executivo, meu foco é dar voz e vez à população, para que ela possa participar ativamente da nossa gestão. Lançamos o Gabinete Itinerante, onde vamos aos bairros ouvir os anseios da comunidade; fizemos reuniões do PPA em todos os setores; temos a Tenda Cidadã, onde nossas equipes percorrem toda cidade oferecendo serviços que antes só eram encontrados nas secretarias, e agora a ouvidoria para ampliar o serviço e trazer mais comodidade ao cidadão. Nosso objetivo é trabalhar e criar mecanismos que resultem na satisfação do cidadão”, disse o prefeito Marcos Vinicius.

Planejamento
A ferramenta conta com sistema de georreferenciamento, que permite a localização do demandante e para onde o serviço é requisitado. “Com isso, a Prefeitura consegue direcionar as equipes para o endereço correto, inclusive, contemplando demandas similares que estão na mesma rota com redução de custo e tempo. Também ajudará o município a identificar as prioridades de cada bairro e inseri-las no planejamento financeiro de obras e serviços”, completa o secretário de Governança de Gestão, Controle e Transparência, José Márcio Pereira.

Serviços
Além da nova ferramenta, o setor de Ouvidoria continua atendendo pelos telefones 0800 283-7794 ou (31) 3846-7065 ou por e-mail: ouvidoria@fabriciano.mg.gov.br. Para atendimento presencial, basta se dirigir à rua Duque de Caxias, nº 7, Centro – Galeria Central, em frente à Prefeitura de Coronel Fabriciano.

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