Entenda a função dos pulverizadores na lavoura para combater pragas, doenças e insetos

Divulgação


O pulverizador permite o controle da dosagem na aplicação de defensivos ou fertilizantes sobre a área de interesse

As pragas, doenças e insetos podem causas a destruição total das plantações. E uma das armas mais poderosas do homem do campo para evitar esse tipo de prejuízo são os pulverizadores agrícolas de qualidade

Existem diversas classificações para os pulverizadores. A primeira classificação diz respeito ao tipo de acionamento do equipamento. No mercado há pulverizador manual, elétrico ou a combustível.

O pulverizador permite o controle da dosagem na aplicação de defensivos ou fertilizantes sobre a área de interesse. A pulverização a alto volume é aquela que é efetuada por pulverizadores mecânicos, utilizando normalmente mais de 400 litros por hectare. Esses equipamentos utilizam menores volumes de água; daí a designação de baixo volume

Esses equipamentos também são usados para disponibilizar nutrientes para as plantas, assegurando a produtividade no campo. E para garantir que os produtos utilizados atinjam o alvo desejado, é recomendado o uso de um pulverizador agrícola de qualidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO