15 de outubro, de 2019 | 14:40

Programa Nova Ipatinga deve ser iniciado em 15 dias, informa administração municipal

O recapeamento deve beneficiar cerca de 100 vias públicas

Secom-PMI
O processo de licitação para o recapeamento de 60 km de asfalto na cidade está em fase adiantada, afirmou o prefeitoO processo de licitação para o recapeamento de 60 km de asfalto na cidade está em fase adiantada, afirmou o prefeito

Na manhã desta terça-feira (15), o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, anunciou que já está em fase adiantada o processo de licitação para o recapeamento de 60 km de asfalto dentro do programa Nova Ipatinga, havendo a perspectiva de as obras serem iniciadas dentro dos próximos 15 dias. O anúncio foi feito durante um encontro com servidores dentro das programações em comemoração ao dia dedicado à categoria – 28 de outubro.
O recapeamento deve beneficiar cerca de 100 vias públicas – muitas delas com pavimentos completamente desgastados, após mais de 40 anos de uso.

Ainda conforme o prefeito, já está licitado também o primeiro lote dos 170 muros de arrimo que serão construídos dentro do programa Nova Ipatinga. Neste primeiro lote estão listados 44 muros.

Ainda no encontro, o chefe do Executivo disse acreditar que também dentro dos próximos 15 dias poderão ser iniciadas as obras de pelo menos duas das três novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) a serem construídas, projetadas para os bairros Vila Formosa, Jardim Panorama e Parque das Águas.

Reconhecimento facial
O prefeito também noticiou que o programa de reconhecimento facial, que será implantado nas unidades da rede de ensino municipal, terá início pelas escolas Chirlene Cristina Pereira (Bethânia) e Carlos Drummond de Andrade (Ideal).
Conforme o governo de Ipatinga, a tecnologia visa controlar a frequência dos alunos com notificações diárias aos pais. O sistema deve abranger um total de 300 salas de aula.

Inauguração de quiosques
Ainda no encontro com os servidores, o prefeito convidou os profissionais para a programação do dia 26 de outubro, no Parque Ipanema, em homenagem à categoria, coincidindo com a data de aniversário da Usiminas e a inauguração dos três módulos de quiosques edificados no local, diante da área central e extremidades da lagoa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Leo

15 de outubro, 2019 | 14:58

“não votei em você não nardielo mas só de recapear esse asfalto já vai ajudar demais, pois os prefeitos de antes nem o buraco da chuva estava tapando... aproveitando o espaço você deve rever o valor do iptu isso contrariou o povo. o estacionamento eu gostei pois agora acha vaga e também gostei da retirada daquelas imundices de barracas do parque. e quanto a limpeza a vital da deixando a desejar. E tem de fiscalizar esses animais soltos durante à noite na avenida carlos chagas, felipe dos santos, tá uma carrapaiada danada. mais ônibus bom jardim centro e bethania centro entre 17 e 19 horas chega no ponto do camelô não cabe mais ninguém”

Envie seu Comentário