Expo Usipa 2024 02 - 728x90

15 de outubro, de 2019 | 10:35

4º Seminário Solo e Água

Evento será realizado em Brasília e inscrições estão abertas

Fotos: Divulgação/ACS Codevasf
Plantio do feijão evolui às margens do São FranciscoPlantio do feijão evolui às margens do São Francisco
Até o dia 26 de outubro, estão abertas as inscrições para o “IV Seminário Solo e Água no Contexto de Desenvolvimento em Bacias Hidrográficas”, cujos temas são sustentabilidade, emprego e renda. O evento, promovido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), será de 19 a 21 de novembro, na sede da empresa, em Brasília.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Para participar do seminário é necessário preencher o formulário de inscrição no site da empresa, podendo ser como ouvinte, palestrante e apresentador de pôsteres.

Após a inscrição, o interessado em apresentar pôster também deve enviar o trabalho no formato PDF para o e-mail [email protected], abordando ao menos um dos temas do seminário e seguindo o modelo da coordenação e comissão científica do evento. É permitido o envio e a apresentação de dois trabalhos por autor. Serão selecionados 60 pôsteres para exposição.

Fotos: Divulgação/ACS Codevasf
Qualidade do solo e da água influi diretamente na produçãoQualidade do solo e da água influi diretamente na produção
O público-alvo do seminário inclui técnicos com atuação na área de solo e água em desenvolvimento regional, pesquisa, extensão, universidades; estudantes de graduação e pós-graduação; professores; empresários; consultores ambientais; gestores; representantes de organismos nacionais e internacionais, governamentais e não governamentais.

Os prazos, normas, modelo de pôster e mais informações sobre o seminário estão disponíveis no site da Codevasf, na seção do Seminário Solo e Água no Contexto de Desenvolvimento em Bacias Hidrográficas.

Paulo Cerqueira, engenheiro agrônomo da Codevasf e integrante da comissão de coordenação, destaca que o seminário é uma oportunidade para discutir as potencialidades dos recursos naturais solo e água, associados aos temas sustentabilidade, emprego e renda.

Fotos: Divulgação/ACS Codevasf
Preservação das espécies ao redor da água é fundamentalPreservação das espécies ao redor da água é fundamental
“É um momento de trocar informações, saber o que as pessoas estão fazendo em relação ao solo e à água nas outras instituições. Essa articulação evita sombreamentos de ações, possibilitando integração e complementariedade de metodologias, ações e dados”, afirma.

SERVIÇO:
  “IV Seminário Solo e Água no Contexto de Desenvolvimento em Bacias Hidrográficas”
- Inscrições e envio dos trabalhos: Até 26 de outubro
- Formulário de inscrição: https://www.codevasf.gov.br/acesso-a-informacao/participacao-social/eventos/seminario-solo-e-agua-no-contexto-de-desenvolvimento-em-bacias-hidrograficas/iv-ssa/formulario-de-inscricao
- E-mail para envio dos trabalhos e dúvidas: [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário