PREF IPATINGA KITS ESCOLARES 02 - 728X90

15 de outubro, de 2019 | 08:18

Marilyn, Luz & Sombras

Ícone do cinema mundial é interpretado por Taryn Szpilman

Na próxima sexta-feira (18), às 20h, o teatro do Centro Cultural Usiminas vai receber um espetáculo musical que tem lotado diferentes espaços no Rio de Janeiro e São Paulo, e que em 2020 rodará o Brasil em turnê nacional. Ipatinga, no Vale do Aço mineiro, será a primeira cidade do interior do país a ver o espetáculo Marilyn, Luz & Sombras.

Divulgação
No palco, Taryn Szpilman dá vida ao mito a Marilyn MonroeNo palco, Taryn Szpilman dá vida ao mito a Marilyn Monroe
O espetáculo é um misto de teatro e apresentação musical, no qual a atriz e cantora Taryn Szpilman conta, em meio às sombras, a história de um dos maiores ícones do cinema mundial, Norma Jeane Mortenson, mais conhecida pelo nome artístico de Marilyn Monroe.

Em alguns momentos a história é contada em primeira pessoa, em outros, em terceira. A interpretação é impecável, leva a plateia às gargalhadas e às lágrimas, uma vez que a vida de Marilyn Monroe foi um drama e, ao mesmo, tempo uma comédia.

Entre um trecho e outro da história, as luzes se acendem e uma banda de categoria internacional, formada por Cláudio Infante (bateria), Samuel Ramos (contrabaixo e trombone), e Lulu Martin (piano), entra em cena para acompanhar Taryn Szpilman.

Assim a artista dá vida a clássicos de jazz que Marilyn interpretou em musicais cinematográficos hollywoodianos da década de 1950, assim como canções de personagens íntimos que ilustram a sua trajetória, como Frank Sinatra (com quem viveu um ardente caso amoroso) e Ella Fitzgerald, além de temas que a homenageiam, do Rock à Bossa Nova.

Divulgação
Espetáculo conta a história de um dos maiores ícones do cinema mundialEspetáculo conta a história de um dos maiores ícones do cinema mundial
A dramaturgia revela a Marilyn Monroe que poucas pessoas conhecem, na sua dualidade de luz e sombras, pois apesar de ser a maior estrela e símbolo sexual do mundo, foi emocionalmente instável e frágil, lutando toda a sua vida contra fantasmas internos e vícios, consequência do seu histórico de abandono.

Marilyn também foi uma mulher culta e politizada, que se posicionou de forma pioneira na indústria de celebridades contra o machismo e o racismo e se posicionou em favor das minorias, além de ter sido uma atriz com talento acima da média, apesar da imagem limitada criada para ela pela grande mídia da época.

A direção musical de Marilyn, Luz & Sombras é de Cláudio Infante. A jornalista e escritora Maria Pia Sconamilio assina a direção teatral, e Anna Cristina Campagnoli é responsável pela dramaturgia.

SERVIÇO:
Marilyn, Luz & Sombras
Sexta-feira (18) – 20h
Teatro do Centro Cultura Usiminas
Classificação etária: 16 anos. Menores de 12 anos entram acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Ingresso solidário a partir de R$ 30 mediante doação de um quilo de alimento não perecível ou material de limpeza, na hora do evento. Meia-entrada para professores, estudantes, menores de 18 anos (observando a classificação), maiores de 60 e colaboradores das empresas Usiminas, Usiminas Mecânica, Mineração Usiminas, Soluções Usiminas, Unigal e Fundação São Francisco Xavier.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Maria Vitória Moreira da Silva Oliveira

24 de fevereiro, 2020 | 02:29

“Gostaria de saber quando este espetáculo incrível virá para São Paulo. Obrigada aguardo retorno”

Envie seu Comentário