14 de outubro, de 2019 | 19:30
Seminário debate funções de fiscais de obras, posturas e meio ambiente
A engenheira ambiental do Cimva, Silvia Gonçalves, avaliou como estratégico o evento, em função da necessidade de entendimento e divulgação destas alterações
Divulgação - ACS/CIMVA
Nos dois dias de evento foram discutidas as alterações nos procedimentos administrativos de fiscalização
Nos dois dias de evento foram discutidas as alterações nos procedimentos administrativos de fiscalizaçãoO Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Aço promoveu, em parceria com a Superintendência Regional do Meio Ambiente do Governo de Minas (Supram), o seminário "Legislação Ambiental - Fiscalização Preventiva no Vale do Aço". O objetivo foi discutir as alterações nos procedimentos administrativos de fiscalização e aplicação de penalidades, previstas no decreto 47.474/2018, que tipifica e classifica infrações às normas de proteção ao meio ambiente e aos recursos hídricos.
A engenheira ambiental do Cimva, Silvia Gonçalves, avaliou como estratégico o evento, em função da necessidade de entendimento e divulgação destas alterações. "Há casos em que a Polícia Militar só atuará na suspensão, redução ou embargo de obras ou atividades após a elaboração de laudo de profissional habilitado ou auto de fiscalização por servidor credenciado. E essa é apenas uma das novidades", observou.
O evento realizado nos dias 10 e 11 de outubro contou com a presença do presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), Elias Caetano e reuniu cerca de 80 fiscais de obras, posturas e meio ambiente de vários municípios do Leste Mineiro, no auditório da própria entidade, no bairro Imbaúbas, em Ipatinga. Foram debatidos os seguintes temas: Condutas do agente fiscalizador, Fiscalização de Loteamentos, Fiscalização de Empreendimentos Agrossilvipastoris, Intervenção em Áreas de Preservação Permanente (APP´s), Controle e Análise de Condicionantes Ambientais e Gestão de Denúncias Ambientais e Requisições dos Órgãos de Controle.
              Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
            
          


        













