11 de outubro, de 2019 | 18:30

Creches do Ideal e Barra Alegre devem ser concluídas em janeiro, diz governo

As obras das duas unidades educacionais foram retomadas em maio deste ano

Secom-PMI
As obras das duas unidades educacionais foram retomadas em maio deste anoAs obras das duas unidades educacionais foram retomadas em maio deste ano

As obras de construção das creches dos bairros Ideal/Bom Jardim e Barra Alegre, em Ipatinga, estão avançadas, informou o governo municipal. Após encerrar a fase estrutural e de cobertura, a construtora que executa os serviços trabalha nas instalações das redes elétrica e hidráulica. A etapa de acabamento está prevista para o próximo mês. Assim, as construções já começam a tomar a forma de escolas.

As obras das duas unidades educacionais foram retomadas em maio deste ano. A previsão é de que os serviços terminem em janeiro de 2020 para que elas possam ser utilizadas no início do período letivo do próximo ano, marcado para fevereiro.

As duas escolas de educação infantil seguem um projeto padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Cada uma delas possui capacidade para atender até 376 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos, ou 188 alunos em período integral. Segundo a administração municipal, as duas obras juntas custam mais de R$ 4 milhões, sendo que pouco mais da metade do valor é proveniente de termo celebrado com o FNDE e o restante é de recursos próprios do município.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ferreira

14 de outubro, 2019 | 05:57

“Vamos aguardar a inauguração bem perto das eleições, para o povo não esquecer!”

Envie seu Comentário