11 de outubro, de 2019 | 08:00

Lojas de Ipatinga não poderão abrir hoje

Devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, as lojas de Ipatinga não abrirão nesse sábado, já que não poderão utilizar mão de obra de seus empregados

Wôlmer Ezequiel/Arquivo DA
Atividades comerciais voltam ao funcionamento normal em Ipatinga apenas na segunda-feira (14) Atividades comerciais voltam ao funcionamento normal em Ipatinga apenas na segunda-feira (14)

O Dia de Nossa Senhora Aparecida será comemorado neste sábado (12) por todos os católicos. Por ser a padroeira do Brasil, será feriado religioso nacional, ato que ocorre desde o dia 30 de junho de 1980, quando foi publicado um decreto pelo então presidente João Figueiredo.

Devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, as lojas de Ipatinga não abrirão nesse sábado, já que não poderão utilizar mão de obra de seus empregados, conforme a Lei Federal 11.603/2007 e a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que regulamenta o trabalho em dias de feriados em Ipatinga.

A loja que desrespeitar essa norma poderá ser multada no valor de um salário comercial por empregado prejudicado. Já para o comércio de Coronel Fabriciano e Timóteo não houve acordo para esse feriado.

Em Ipatinga, apenas os estabelecimentos comerciais do gênero alimentício, como supermercados, padarias, mercearias, varejões, hortifrútis, açougues e casas de carne poderão funcionar entre 8h e 13h deste sábado. Na segunda-feira (14), as atividades comerciais voltam ao funcionamento normal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ranieri

12 de outubro, 2019 | 20:56

“Excelente comentário do amigo Edimir, não é de hoje que vejo que o sindicato não tem o mínimo de Bom senso. Infelizmente o direto individual não representa nada para os sindicatos.. Pois se tenho oportunidade de aumentar minha renda trabalhando no feriado. O sindicato obrigada o trabalhador independente de sua vontade.
O Brasil não vai pra frente enquanto está turma de folgados que não gosta de trabalhar ficar impondo regras..”

Edimir Rodrigues de Almeida

12 de outubro, 2019 | 10:29

“Um absurdo os comerciantes não poderem abrir o comércio neste sábado todia das crianças. Como tem políticos e sindicatos sem bom senso, E os que não são católicos não podem trabalhar? Seria mais inteligente ponto facultativo, ACORDA NEO CAPITALISTAS o país precisa de empregos.”

Envie seu Comentário