Lojas de Ipatinga não poderão abrir hoje

Devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, as lojas de Ipatinga não abrirão nesse sábado, já que não poderão utilizar mão de obra de seus empregados

11/10/2019 às 08:00
Wôlmer Ezequiel/Arquivo DA
Atividades comerciais voltam ao funcionamento normal em Ipatinga apenas na segunda-feira (14)

O Dia de Nossa Senhora Aparecida será comemorado neste sábado (12) por todos os católicos. Por ser a padroeira do Brasil, será feriado religioso nacional, ato que ocorre desde o dia 30 de junho de 1980, quando foi publicado um decreto pelo então presidente João Figueiredo.

Devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, as lojas de Ipatinga não abrirão nesse sábado, já que não poderão utilizar mão de obra de seus empregados, conforme a Lei Federal 11.603/2007 e a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que regulamenta o trabalho em dias de feriados em Ipatinga.

A loja que desrespeitar essa norma poderá ser multada no valor de um salário comercial por empregado prejudicado. Já para o comércio de Coronel Fabriciano e Timóteo não houve acordo para esse feriado.

Em Ipatinga, apenas os estabelecimentos comerciais do gênero alimentício, como supermercados, padarias, mercearias, varejões, hortifrútis, açougues e casas de carne poderão funcionar entre 8h e 13h deste sábado. Na segunda-feira (14), as atividades comerciais voltam ao funcionamento normal.
Últimas notícias
Big Image
{{ modalData.legenda }}