13 de outubro, de 2019 | 06:01

Atlético encara Grêmio no Independência

O Galo vive uma fase ruim no Campeonato Brasileiro e ocupa a 11ª posição com 31 pontos, enquanto o time gaúcho está em 7º com 38

Bruno Cantini
Vivendo uma sequência ruim no Brasileirão, Galo precisa de um resultado positivo neste domingoVivendo uma sequência ruim no Brasileirão, Galo precisa de um resultado positivo neste domingo

Depois de ser derrotado pelo líder Flamengo na noite da última quinta-feira, por 3 a 1, no Maracanã, o Atlético tem outra missão difícil neste domingo: enfrentar o Grêmio, outro semifinalista da Copa Libertadores. A partida será às 19h deste domingo, no Independência. O Galo vive uma fase ruim no Campeonato Brasileiro e ocupa a 11ª posição com 31 pontos, enquanto o time gaúcho está em 7º com 38.

Para uma sequência dura na competição, contra Palmeiras e Flamengo fora de casa, o técnico Rodrigo Santana implantou o esquema de três zagueiros, o que ele não promete manter para este domingo, jogando em casa.
“O esquema foi criado e montado conforme as peças que a gente tem e em relação ao adversário, principalmente fora de casa. A gente vai ver quem a gente vai ter para colocar em campo no próximo jogo. Mas sim, o esquema tático foi baseado sim no adversário e nas peças que a gente tem”, explicou o treinador.

Outra mudança que pode acontecer é a entrada do meia Marquinhos, que atuou contra o Flamengo. “Marquinhos é um jogador que entrou com muita personalidade. E, embora a gente tenha perdido, ele é um jogador que quebrou o gelo, vinha jogando com o sub-20, não se assustou com o estádio e o adversário. É importante para ele maturar e ser útil até o final da competição”, disse Santana.

O Galo deve jogar com: Wilson; Patric, Maidana, Léo Silva (Réver), Igor Rabello; Elias, Nathan, Luan, Cazares; Di Santo (Ricardo Oliveira).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário