11 de outubro, de 2019 | 09:18

Armatrux, a Banda

Um musical encantador para seres humanos de todas as idades

Divulgação/Nitro Imagem
Os bonecos mostram um universo musical surpreendenteOs bonecos mostram um universo musical surpreendente
Neste sábado (12), às 17h. o grupo belo-horizontino de teatro Armatrux vai fechar a programação da 19ª edição do Festival da Criança, apresentando o espetáculo “Armatrux, a Banda”. O Centro Cultural Usiminas será o palco da apresentação que reúne uma banda de bonecos, vindos de universos distintos e que tem a pianista Mafalda Jackson como convidada especial.

O espetáculo tem direção musical e trilha sonora assinada por John Ulhôa, da banda Pato Fu, e Bob Faria. O artista gráfico Conrado Almada desenhou e criou os bonecos.

Por meio de uma trilha sonora vibrante, os personagens DJ Montanha, Jão Jones, Noel, Mauí, Tenório e Mafalda Jackson ganham vida e arrebatam o público construindo um universo musical contagiante e cheio de surpresas. Um espetáculo para todas as idades, que já foi apresentado em mais de 70 cidades brasileiras.

O Armatrux destaca-se por construir uma estética que alinha o trabalho físico, a manipulação de objetos e bonecos, a construção de imagens e os recursos circenses. Em várias parcerias artísticas, desenvolveu uma linguagem própria, aberta a possibilidades de encenação diversas.

Ao todo, já foram 19 espetáculos encenados e apresentados em vários países, em todos os estados brasileiros e em mais de 50 cidades do interior de Minas Gerais.

Divulgação/Nitro Imagem
Em cena, os personagens ganham vida e arrebatam o públicoEm cena, os personagens ganham vida e arrebatam o público
Assim, o Armatrux se mostra entre o teatro físico e o musical, entre o infantil e o absurdo, entre tradição e revolução. Na trilha sonora do espetáculo, além das composições de Bob Faria e John Ulhôa, estão ainda clássicos como Dancin’ Days, de Nelson Motta, e Tenho, de Sandro de America e Oscar Anderle.

Realizado pela agente cultural e jornalista Marilda Lyra, o Festival da Criança encerra sua 19ª edição com nove apresentações, no teatro do Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin, para um público de cerca de 5.000 crianças e adolescentes de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Santana do Paraiso e Antônio Dias.

Para a apresentação deste sábado (12) os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e no site eventim.com.br a R$ 10 ( meia-entrada), na campanha ingresso solidário, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível no dia do espetáculo.

O valor normal do ingresso é R$ 20 e a meia-entrada é estendida a estudantes, professores, menores de 18 e maiores de 60 anos e colaboradores da Usiminas, Soluções Usiminas, Unigal, Mineração Usiminas e FSFX. Mais informações via (31) 3822-3031.

SERVIÇO:
Festival da Criança 2019
Armatrux – a Banda
Sábado (12) – 17h
Teatro do Centro Cultural Usiminas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário