Segurança ferroviária é tema de Caravana nos Trilhos da Alegria em Timóteo

O evento é realizado pela Vale com apoio da administração municipal e tem como tema a segurança ferroviária

Divulgação


Evento será sábado (12), no bairro Alegre, com atividades para adultos e crianças

Neste sábado (12), a Caravana nos Trilhos da Alegria será realizada em Timóteo. O evento é realizado pela Vale com apoio da administração municipal e tem como tema a segurança ferroviária.

As atividades são gratuitas e ocorrem no bairro Alegre, das 9h às 13h. Essa ainda será uma oportunidade para a garotada aproveitar o Dia das Crianças. Segundo a Vale, entre as atrações estão apresentação de teatro infantil com foco em segurança ferroviária; atividades recreativas como brinquedos infláveis e pintura facial, além de distribuição de pipoca e algodão doce. Quem estiver presente também poderá conferir a oficina de meio ambiente, com plantio de mudas, e a tenda da saúde, com serviços como aferição de pressão e glicemia.

EFVM

Timóteo está entre os municípios por onde passa a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM). Em 2018, foram investidos R$ 8 milhões em ações de segurança nas proximidades da linha férrea, como automatização das passagens em nível, infraestrutura em acessos e iniciativas de educação nas cidades atendidas, informou a Vale.

A empresa também destaca que realiza um trabalho de diálogo constante com as comunidades, esclarecendo sobre os comportamentos necessários para uma convivência segura com a linha férrea.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Jose Luis Guarda 11 de Outubro, 2019 | 10:29
Amigos, parabéns pela reportagem. Espero que saiam mais reportagens com este tópico.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO