Coronel Fabriciano oferece serviços de saúde neste sábado

Nessa parceria serão ofertados à população serviços como aferição de pressão, teste de glicemia, teste de estresse e teste de acuidade visual

Divulgação PMCF


Serviços serão ofertados neste sábado, avenida Magalhães Pinto

A Secretaria de Governança da Saúde de Coronel Fabriciano oferece neste sábado (12), a partir das 14h, na avenida Magalhães Pinto (próximo a Igreja São Francisco de Assis), uma gama de serviços de saúde, em paralelo à Festa da Criança e da Juventude. A ação ocorre em parceria com a Fundação São Francisco Xavier, que completa 50 anos em 2019, incentivando a promoção da saúde como um todo, informou a administração municipal.

Nessa parceria serão ofertados à população serviços como aferição de pressão, teste de glicemia, teste de estresse e teste de acuidade visual. Além disso, haverá uma tenda com orientações sobre atividades físicas, boa alimentação, odontologia com dicas de escovação.

Outubro rosa

Dentro das ações do outubro rosa, neste sábado, por meio de uma cota, o município oferta um mutirão de preventivo contra o câncer de colo de útero no Centro de Assistência Social e Incentivo ao Bem (CASIB), que se localiza próximo ao supermercado Bretas.

“Com objetivo de ampliar os serviços de saúde da mulher nesse mês, nós vamos oferecer esse mutirão para aquelas mulheres que não podem ir até a unidade durante a semana”, ressalta a Secretária Adjunta de Saúde, Vânia Tavares.

Feira de adoção

Ainda neste dia 12, o município realiza a primeira feira de adoção animal de posse responsável, mediante a avaliação da família que irá adotar. Os cães expostos já estarão vacinados.

“No evento haverá muitas crianças que desejam ter um pet de estimação, por isso, é uma iniciativa oportuna para proporcionar uma vida mais digna a esses animais”, ressalta Vânia.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO