Xadrez e Atletismo movimentam a semana na Olicei

Mais de 600 alunos de diversas escolas da cidade participam das competições

Secom-PMI


As provas de atletismo são realizadas na pista Juvenil dos Santos, da Usipa

Com disputas de Xadrez e também provas de Atletismo, realizadas na pista Juvenal dos Santos, da Usipa, esta tem sido uma semana movimentada da Olicei 2019 - Olimpíada do Conhecimento, Cultural e Esportiva de Ipatinga, marcada pela última etapa dos Jogos Escolares de Ipatinga (JEI).

Mais de 600 alunos de diversas escolas da cidade participam das competições. E muitos vêm se destacando bastante, como é o caso de Ketlen da Silva, de 16 anos, que está cursando o segundo ano do Ensino Médio na Escola Estadual Nilza Luzia de Souza Butta, do bairro Caravelas.

Soberana nos 800 metros livres, a garota lembra que o fato de já praticar o esporte como atleta da Usipa facilitou sua conquista de primeiro lugar geral do JEI, nesta modalidade. “Medalha é uma consequência de nossa dedicação nos treinamentos e também da busca permanente por novas marcas pessoais. Isso é motivo de muita satisfação na vida da gente”, sintetiza.

A Olicei prossegue até o dia 31 de outubro, quando ocorrem a Corrida Rústica e o Festival de Música e Dança. Este ano, 8.500 alunos foram inscritos, estando envolvidas 60 escolas das redes de ensino municipal, estadual e particular.

Em parceria, os profissionais das Secretarias Municipais de Educação (SME) e Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) estão organizando toda logística dos eventos, contando também com o suporte técnico da Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe), entidade conveniada com a PMI.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO