10 de outubro, de 2019 | 11:58

Breaking no Contém Cultura

Outubro tem programação especial em homenagem ao Dia das Crianças

O Contém Cultura Bugre abriu a sua programação de outubro com atrações especiais dedicadas ao Mês das Crianças. No último sábado (5), o B.boy Luizin promoveu uma oficina de breaking que reuniu uma turminha afinada com a cultura urbana.

Na tarde de segunda (7) e terça-feira (8), a sala multicultural promoveu sessões infantis para oito turmas da rede pública de ensino, que lotaram o espaço nos dois dias de exibição de títulos escolhidos pelos próprios estudantes, em acordo com os educadores e curadoria do projeto.

Cláudio Souza, aluno do 5º ano, disse que se identificou muito com a oficina de breaking. “Eu já conheço um pouco sobre dança de rua, sobre batalhas de MC. Essa aula foi maravilhosa”, disse o estudante.

Divulgação/ACS CCB
Luizin B.boy ensina passos de breaking aos oficineirosLuizin B.boy ensina passos de breaking aos oficineiros
O B.boy Luizin definiu como maravilhosa as experiência que ele vem tendo com o Contém. “Esse projeto é lindo, promove a diversidade cultural, abraça os jovens e crianças em ações saudáveis e fundamentais para a sua formação”, disse o artista, que ministrou a mesma oficina nas outras duas unidades do projeto, em Periquito e Ipaba.

Para Maria Eduarda, “a sessão de breaking foi a melhor de todas as realizadas até agora na sala multicultural. Mas gosto muito também de ver filmes, não só porque são legais, mas porque têm entrada franca”.

Alana Silva também se diz motivada a participar das sessões de cinema, pela qualidade da programação e a gratuidade. “Nem sempre as famílias têm condições de pagar para os filhos se divertirem. O Contém é um espaço aberto para todas as pessoas, com entrada livre e gratuita”, explicou.

Para a estudante Maria Paula, o Contém Cultura deixou o Bugre mais legal. “Uma cidade tão pequena foi contemplada com um projeto tão bacana, um bom lugar para a gente ir e que promove o desenvolvimento das pessoas. Em sala de aula, sempre temos atividades a partir de filmes que assistimos aqui”.

Maria Auxiliadora, professora do 5º ano, diz que a sala de cinema é um espaço muito útil para a comunidade. “Graças ao Contém nós podemos tirar as crianças da sala de aula, um espaço rotineiro e cansativo”.

Auxiliadora lembra que os temas abordados nos filmes são tratados de forma multidisciplinar na escola. E assim, o Contém é uma importante ferramenta de transmissão e troca de conhecimentos, em uma sala confortável e com uma tica e diversificada programação.

Além das atividades comemorativas, o Contém Cultura mantém ao longo de outubro a exibição dos filmes agendados para este mês.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário