EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

09 de outubro, de 2019 | 17:59

Rumores apontam saída de Bolsonaro do PSL

A estimativa é que alguns deputados do partido sigam o exemplo e busquem uma nova legenda, nos próximos dias

Antonio Cruz/ Agência Brasil
  Saída de Bolsonaro não seria surpresa entre aliados, segundo uma fonte próxima ao presidente Saída de Bolsonaro não seria surpresa entre aliados, segundo uma fonte próxima ao presidente

Conforme informado pela revista Veja nesta quarta-feira (9), Jair Bolsonaro decidiu deixar o PSL e aliados estariam cientes da escolha, segundo uma fonte próxima ao presidente. A estimativa é que alguns deputados do partido sigam o exemplo e busquem uma nova legenda, nos próximos dias.

A saída de Bolsonaro não é algo imprevisto, principalmente para a direção do partido – que já estava há semanas estudando formas de se sustentar quando o fato ocorresse. Dirigentes da sigla, como Luciano Bivar (PSL-PE), afirmaram que há perspectiva de união com outras agremiações.

O incômodo de Bolsonaro com o PSL vem em uma crescente, mas ganhou força na terça-feira (8). Durante encontro do presidente com a imprensa no Palácio do Planalto, Bolsonaro disse a um de seus apoiadores para “esquecer o partido” e que Bivar estava “queimado pra caramba”. Como resposta, o presidente do PSL disse nesta quarta-feira que Bolsonaro já estava “afastado” da sigla. “Não disse para esquecer o partido? Está esquecido”, disse.

Outro sinal de descontentamento veio após reportagens revelarem que, durante a apuração sobre o laranjal na seção mineira da sigla, a Polícia Federal encontrou menções à campanha dele. O ex-assessor parlamentar do ministro do Turismo de Bolsonaro, Marcelo Álvaro Antônio, que na época era coordenador de sua campanha a deputado federal no Vale do Rio Doce, disse em depoimento à Polícia Federal (PF) que “acha que parte dos valores depositados para as campanhas femininas, na verdade, foi usada para pagar material de campanha de Marcelo Álvaro Antônio e de Jair Bolsonaro”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário