26 de outubro, de 2019 | 17:45

O QUE PENSAR ANTES DE DESENVOLVER UM SITE NA VISÃO DE FREDERICO JOSÉ OTAVIANO ROBALINHO DE BARROS


Seja qual for a forma que você decida criar um site, é preciso dedicar uma quantidade considerável de tempo e pensar em planejar antes de começar. Primeiro, navegue por outros sites de negócios online. Com um olhar crítico, estude aqueles que você gosta, e sobretudo aqueles que você usa normalmente, bem como aqueles que você jamais navegaria, afirma Frederico José Otaviano Robalinho de Barros. O mais importante é você conferir os sites de seus potenciais concorrentes, ou aqueles que tenham um negócio online similar ao que você está planejando criar.

Quando você olhar para esses sites, observe que os fazem torna-los atraentes ou pouco atraentes, ou o que os tornam fáceis ou difíceis de navegar. Os sites que você visita devem encorajar você a ir mais a fundo, e não lhe confundir para que você não prossiga no seu plano. Entre os diversos sites que você visitar procure pensar nesses sites, e no dia seguinte, procure observar o que você se lembra deles. Isto porque, você como futuro proprietário de um site de negócios, necessita se colocar no lugar do cliente, e observar como ele enxergará seu site. Dessa forma antes de criar seu site, considere o que o seu site deve realizar e como ele pode alcançar suas metas.

Frederico José Otaviano Robalinho de Barros fala que seu site de negócios deve sobretudo instruir o visitante de uma forma amigável sobre como usar o site, e em especial como navegar. Antes de projetar seu site você deve levar em consideração entre outros aspectos os seguintes: Como o seu site aparecerá na tela do computador do seu cliente potencial? Quão rápido será carregado no computador do seu cliente? Existem velocidades de conexão diferentes, e, se o seu site tiver muitos gráficos complexos algumas pessoas não conseguirão fazer o download do site ou talvez tenham que esperar tanto tempo para que o site apareça na tela do computador, que poderão perder a paciência e saírem do site.

Quão fácil será modificar o seu site? Considere o tempo e os custos envolvidos para manter seu site atualizado. O site precisa permanecer sempre atraente e interessante. Deverá sempre ter algo útil em todas as páginas do seu site.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário