Centro Esportivo 7 de Outubro terá a segunda etapa de reforma

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (9) pelo prefeito Nardyello Rocha, durante encontro com profissionais ligados à Secretaria de Educação

Divulgação


Conforme o governo municipal, serão recuperados o campo de futebol, a pista de atletismo e cinco galpões

Na próxima semana será liberada a Ordem de Serviço (O.S.) para execução da segunda etapa de reformas no Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza, em Ipatinga. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (9) pelo prefeito Nardyello Rocha, durante encontro com profissionais ligados à Secretaria de Educação.

A segunda etapa de revitalização do 7 de Outubro, abrangendo todo o espaço anexo à escola de Educação Infantil que já funciona na unidade, foi destaque do encontro. O prefeito disse que serão recuperados o campo de futebol, a pista de atletismo e, ainda, cinco galpões, abrindo espaço para que cerca de 900 alunos pratiquem esportes, dança e musicalização.
Divulgação


A informação foi divulgada nesta quarta-feira durante encontro de profissionais da Secretaria de Educação

“Quando assumi o cargo, há pouco mais de um ano, encontramos o 7 de Outubro abandonado, com instalações depredadas e ocupado por mais de dez famílias, além de ser ponto de uso de crack. Fizemos um trabalho social e retiramos os moradores de rua do local, iniciando em seguida a reforma de parte da estrutura. O resultado é que atualmente cerca de 1.200 alunos da escola de tempo integral usufruem diariamente da área, usando inclusive o ginásio Ely Amâncio”, frisou o prefeito.
Secom-PMI


Após a revitalização, o espaço passará a atender cerca de 900 alunos em atividades diversas

Reconhecimento facial
Ainda na reunião com os profissionais da Educação, o prefeito informou que todos os educandários da rede de ensino municipal serão servidos por um sistema de reconhecimento facial. O mecanismo – cujo projeto-piloto será adotado inicialmente em duas unidades – viabiliza a chamada dos alunos de forma eletrônica, além de possibilitar que os pais sejam informados por meio de SMS quanto à sua chegada ou ausência.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Ronaldo Santos 10 de Outubro, 2019 | 10:05
Pois é, enquanto isso a nossa saúde esta um caos, é triste demais os atendimentos nas unidades de Saúde e no UPA, você morre esperando para fazer um exame ou receber um atendimento, lamentável a péssima gestão desse prefeito....
Zoio de Zoiar 09 de Outubro, 2019 | 18:06
Lembrar ao prefeito que tbm deve-se incluir na obra o Projeto de Incêndio. Será que lembraram desse relevante detalhe ?

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO