Parque Ipanema sedia Encontro de Bandas no domingo

A programação faz parte do Domingo no Parque e deve contar com 300 músicos

Divulgação


Programação especial do ?Projeto Mais Música? será realizado a partir das 10h da manhã

O Parque Ipanema será palco de um espetáculo sonoro das tradicionais Bandas de Música neste domingo (13), a partir das 10h da manhã. A programação faz parte do Domingo no Parque e deve contar com 300 músicos, informou a administração de Ipatinga.

O Encontro de Bandas faz parte do ‘Programa Mais Música’, que durante os últimos 12 meses levou cursos de introdução e formação musical aos alunos da Escola Estadual Manoela Soares Bicalho e comunidade do entorno do bairro Vale do Sol, na região do Vila Celeste, resultando na formação da Banda de Música Estudantil. O ‘Programa Mais Música’ tem patrocínio cultural da Cenibra, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, e do Instituto Cenibra, sendo realizado pela Criativo Produções e pelo Ministério da Cidadania.

Desde outubro de 2018, os alunos tiveram aulas de introdução musical, aperfeiçoamento do ensino da música e receberam aporte necessário para o funcionamento da escola de música.

Desempenho escolar

De acordo com a direção da Escola Estadual Manoela Soares Bicalho, desde que foi posta em prática a iniciativa é constatada uma significativa melhoria no aprendizado dentro de sala de aula, notavelmente em relação aos alunos músicos beneficiários do projeto. Além do alcance de notas mais altas, outros ganhos destacados são a melhoria na disciplina e pontualidade dos estudantes.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO