Crianças ganham capas de super-heróis e livros em hospital

Além da ação desta quarta-feira, outras atividades em comemoração a Semana das Crianças ocorrerão no HMU até o próximo sábado (12)

Divulgação


Pequenos que estavam no hospital receberam os presentes, como parte das comemorações ao Dia da Criança

Em uma ação da equipe do Hospital Metropolitano Unimed (HMU) crianças que estavam na unidade, em Coronel Fabriciano, nesta quarta-feira (9), receberam capas de super-heróis e livros clássicos da literatura infantil. A atividade faz parte das comemorações da Semana da Criança.

Vestidas com capas do Batman, Super-Homem e Mulher Maravilha, a equipe de enfermagem do HMU e a equipe do Sicoob Credicom percorreram os corredores da internação, bloco cirúrgico e Pronto Atendimento Infantil presenteando os pequenos. Cheios de alegria e entusiasmo, eles se encantaram com o gesto.

“Os super-heróis são referência para várias crianças, então nada melhor que poder vesti-las como os personagens que eles adoram. Já os livros infantis, uma parceria com o Sicoob Credicom, além de um presente, são um estímulo à leitura, que deve começar desde cedo. Ao fazer essa ação, proporcionamos um momento de alegria aos pequenos e tiramos um pouco daquele medo que eles tem de hospitais”, afirmou a coordenadora da enfermagem, Josiane Villanova.

Lara Bastos Andrade, uma das crianças que estava no pronto atendimento, além do livro e da capa de Mulher Maravilha, foi presenteada com um certificado de bravura. “Eu adoro ler e adoro super-heróis. Achei muito legal vir ao hospital, ganhar esses presentes e um prêmio porque não chorei na hora da injeção”, contou.

Além da ação desta quarta-feira, outras atividades em comemoração a Semana das Crianças ocorrerão no HMU até o próximo sábado (12).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO