10 de outubro, de 2019 | 06:01

Atlético encara líder Flamengo no Maracanã

A partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão será às 20h desta quinta-feira, no Maracanã

Bruno Cantini
Meia Vinícius será o substituto do suspenso Luan nesta noiteMeia Vinícius será o substituto do suspenso Luan nesta noite

Com o retrospecto ruim em confrontos contra times do G6 do Campeonato Brasileiro - foram sete jogos e apenas uma vitória, o Atlético tem nesta noite a oportunidade de repetir o feito do primeiro turno: vencer o Flamengo. A partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão será às 20h desta quinta-feira, no Maracanã.

Único time do G6 a perder para o Galo, no 1º turno, o Flamengo vive agora uma ótima fase no Brasileirão. Nas últimas dez rodadas, o Rubro Negro venceu oito jogos, perdeu um e empatou outro. O último revés foi no dia 4 de agosto, contra o Bahia, na Fonte Nova, quando foi derrotado por 3 a 0. De lá para cá, a equipe treinada pelo português Jorge Jesus emplacou no campeonato e é líder com 52 pontos, cinco a mais que o vice Palmeiras. Somando os resultados do Brasileirão e da Libertadores, o Flamengo não perde a dois meses.

O Galo ocupa a 11ª posição, com 31 pontos. Vivendo uma fase ruim no Brasileirão e com cinco desfalques (Cleiton, Guga, Otero, Luan e Chará), o Atlético se agarra ao retrospecto positivo contra o Flamengo e ao novo esquema de três zagueiros implantado pelo técnico Rodrigo Santana, que funcionou na última rodada, no empate com o Palmeiras.

Após o resultado considerado positivo contra o time paulista, o fato de encarar o Flamengo hoje não assusta o alvinegro. “Para nós jogadores, não vejo nada como assustador. A gente respeita o Flamengo, é uma grande equipe, passa por um bom momento. Mas nós somos o Atlético, uma grande equipe, com grandes jogadores. Nós vencemos eles aqui. Podemos fazer um grande jogo lá e buscar a vitória. Muitos não acreditavam que a gente poderia fazer uma grande partida contra o Palmeiras, saímos com um empate e a gente poderia ter saído com a vitória. Contra o Flamengo temos que ter a mesma dedicação, concentração e aplicação tática para fazer uma grande partida e conquistar a vitória”, disse o goleiro Wilson, que vai assumir a vaga de Cleiton, convocado para a seleção olímpica.

Substitutos

Também convocado pela seleção olímpica, o lateral direito Guga será substituído por Patric. Luan está suspenso e deve dar lugar a Vinícius. O posto de Otero, que serve à seleção venezuelana, será ocupado por Cazares.

Autor dos dois gols que garantiram a vitória atleticana de 2 a 1 sobre o Flamengo, no 1º turno, Chará também vai desfalcar o time, pois ainda se recupera de uma lesão muscular. Porém, como o técnico implantou o esquema de três zagueiros no Atlético, não será necessário um substituto para o colombiano, já que o meio campo de criação terá apenas dois atletas.

Com tantas mudanças, o Galo deve jogar com: Wilson; Patric, Maidana, Igor Rabello, Léo Silva (Réver), Fábio Santos; Nathan, Elias; Vinícius, Cazares; Di Santo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário