Pesquisa aponta que mídias sociais foram responsáveis por 21% das vendas em 2018

Empresários enxergam as redes como um caminho para conquistar clientes já que o brasileiro fica cerca de 9 horas conectado por dia

Uma pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apontou que o faturamento de vendas do segmento e-commerce chegue a aproximadamente R$ 79,9 bilhões em 2019, revelando um crescimento de 16% em relação ao ano passado. E um fato bastante curioso é que 21% das vendas ocorreram por meio das mídias sociais. O dado é da 4ª edição do NuvemCommerce Relatório Anual de comércio eletrônico 2018.

As mídias sociais são consideradas uma forma “prática” de se comprar para muitos usuários. Afinal, é só clicar no produto desejado e logo o consumidor estará na página direcionada para compra. Além do mais, o cliente consegue ver melhor fotos do produto que pretende adquirir. Já os empresários enxergam as redes como um caminho para conquistar clientes já que o brasileiro fica cerca de 9 horas conectado por dia, de acordo com uma pesquisa da Hootsuite e We Are Social.

Renato Reboucas


Empreendedor Marcelo Antonioli
Empreendedor e formado em Publicidade e Propaganda, Marcelo Antonioli é especialista em marcas pessoais e dá dicas de como o pequeno ou grande empresário pode começar a investir nas redes sociais, “Primeiramente, é importante investir tempo, com aprendizado e aplicação. Pois independente da sua profissão, a pessoa precisa se vender. E estudo sempre é o primeiro passo, conhecer seu público e saber abordá-lo de maneira precisa”, afirma.

Além disso, Antonioli destaca que, além do tempo, é preciso fazer também um investimento financeiro. “É preciso gerar conteúdo de forma contínua para as redes socais e isso requer tempo. Paralelo a isso, o empreendedor deve gerar tráfego para que outras pessoas tenham acesso ao conteúdo, e isso requer gasto não só de tempo, mas também financeiro”, sinaliza.

Marcelo ainda destaca um quesito importante das vendas nas redes sociais “O grande problema da maioria dos usuários empreendedores, é que ele não faz e acha que faz. E acaba colocando o insucesso na ferramenta”.

Hoje com uma conta com mais de 32 mil seguidores na página @marcelo.antonioli, o empreendedor vem ajudando outros a gerar conteúdo de qualidade nessa área de e-commerce e é uma aposta que vem fazendo bastante sucesso para muitos empresários que apostam no e-commerce. (Vanessa Casaes – Agência Educa Mais Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO