PREF IPATINGA KITS ESCOLARES 02 - 728X90

09 de outubro, de 2019 | 09:24

Semana da Comédia em Ipatinga

Ipaminas e Centro Cultural Usiminas sediam 12ª edição do evento de humor

Leo Coessens/Divulgação/ACS CTCP
As santinhas querem ser estrelas e mostrar que nem tudo é pecadoAs santinhas querem ser estrelas e mostrar que nem tudo é pecado
O anfiteatro do Clube Ipaminas e o teatro do Centro Cultural Usiminas serão palco, a partir de sexta-feira (11) e até domingo (13), para a 12ª Semana da Comédia de Ipatinga, realizada pela Cia. de Teatro Corpo de Prova e produzida pelas Santinhas do Pau Oco Produções de Comédias.

O objetivo da Semana da Comédia é atrair o público, formar mais amantes da arte de representar e levar humor à vida cultural da cidade, com ingressos a preços populares.

Na sexta-feira (11) e no sábado (12), sempre às 20h30, no Ipaminas Esporte Clube, bairro Cidade Nobre, será apresentado o espetáculo ‘Nunca fui santa’, com o ator e diretor Othon Valgas.

E no domingo (13), às 20h, no teatro DO Centro Cultural Usiminas, será apresentada a clássica e sempre inovadora montagem ‘Santinhas do pau oco’, com a Cia. Corpo de Prova.

Divulgação/ACS CTCP
O ator e diretor Othon Valgas está no monólogo ?Nunca fui santa?O ator e diretor Othon Valgas está no monólogo ?Nunca fui santa?
Nunca Fui Santa
Othon Valgas interpreta a madre superiora. O roteiro do monólogo é engraçadíssimo e transforma o palco em sala de aula, onde Madre Terezinha ensina assuntos variados a uma classe de alunos em uma aula de catecismo.

Com uma pitada de deboche, a freira atrapalhada conta histórias picantes e improvisa. A plateia é convidada a participar e precisa dar respostas corretas aos questionamentos da freira, que faz questão de deixar claro que nunca foi santa.

O texto é de Anderson Malta, com figurino de Cida Valgas e Sula Valgas. A classificação etária é de 12 anos.

Divulgação/ACS CTCP
Momentos de descontração fazem o público se envolver na tramaMomentos de descontração fazem o público se envolver na trama
Santinhas do Pau Oco
O espetáculo tem classificação livre e já teve mais de mil apresentações em 38 cidades, e divertiu cerca de um milhão de espectadores. Jovens freirinhas vivem sob as rígidas regras da madre superiora em um convento.
E a seu modo, tentam realizar seus objetivos pessoais. Usando estratégias cômicas e até inocentes, criam formas de ludibriar a superiora e dar vida a seus sonhos, o que inclui até mesmo cantar na Broadway.

A comédia tem alegria, improviso e descontração sem apelar para palavrões ou criticar religiões. Com música e piadas, as santinhas querem ser irmãs-estrelas e mostrar que nem tudo é pecado.

No elenco, Marcelo Vieira, Antônio Amaro, Fábio Araújo e Othon Valgas. O texto e direção são de Othon Valgas, com figurino de Cida Valgas.

SERVIÇO:
12ª Semana da Comédia de Ipatinga
Dias 11 12 e 13 de Outubro de 2019 –
Sexta-feira (11) e sábado (12) - Ipaminas Esporte Clube. Ingressos a R$ 15 na portaria do Ipaminas ou no site www.sympla.com.br.
Domingo (13) - Teatro do Centro Cultural Usiminas. Ingressos a R$ 15 na bilheteria do Centro Cultural Usiminas ou no site www.eventim.com.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário