
08 de outubro, de 2019 | 18:46
Atlético tem cinco desfalques para encarar o Flamengo
O goleiro Cleiton e o lateral direito Guga foram convocados pela seleção olímpica para amistosos
Vivendo uma sequência ruim no Campeonato Brasileiro, o Atlético terá na noite desta quinta-feira a difícil tarefa de enfrentar o líder Flamengo, no Maracanã. E para complicar ainda mais a situação, cinco atletas vão desfalcar o alvinegro, que é o 11º na classificação, com 31 pontos.
O goleiro Cleiton e o lateral direito Guga foram convocados pela seleção olímpica para amistosos. Luan levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras e cumpre suspensão contra o Rubro Negro. O meia venezuelano Otero também terá compromissos com sua seleção. E o meia Chará ainda se recupera de uma lesão muscular.
Sem muitas opções no gol, o substituto natural de Cleiton é Wilson. A vaga de Guga deverá ser reassumida por Patric. Para o Lugar de Luan e Otero poderão entrar Cazares e Vinícius.
Como o técnico Rodrigo Santana optou por usar três zagueiros na última partida, contra o Palmeiras, e gostou do resultado, a tática deve ser novamente utilizada. Com isso, não será necessário um substituto para Chará, já que o meio campo de criação terá apenas dois atletas.
Outra novidade é a possível volta do capitão Réver. Se estiver 100%, ele deve ocupar a vaga de Léo Silva e atuar ao lado de Iago Maidana e Igor Rabello.
Goleiro
Contratado em setembro junto ao Coritiba, após a lesão do goleiro Victor e das constantes convocações de Cleiton, Wilson disse que está pronto para jogar. A gente trabalha para, quando tiver a oportunidade, estar preparado. Venho me preparando desde que cheguei aqui. Na estreia, cheguei, tive dois treinos e joguei (contra o Botafogo). Estava há um tempo sem jogar. Teve uma adaptação, mudança de campeonato, a Série B é diferente da Série A. A gente tem que se adaptar até à bola utilizada. Com a experiência e o trabalho forte no dia a dia com o Chiquinho e os outros goleiros, estou preparado para entrar mais uma vez e ajudar a equipe”, disse o arqueiro, que atuou somente uma vez como titular do Atlético, na derrota para o Botafogo, por 2 a 1, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Brasileiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]