Na luta contra o rebaixamento, Cruzeiro e Fluminense se enfrentam no Mineirão

Vinnicius Silva


Técnico Abel Braga terá desfalques importantes para esta noite

Na zona da degola do Campeonato Brasileiro, na 18ª posição com 20 pontos, o Cruzeiro faz hoje um jogo de seis pontos contra o Fluminense, que também luta para se afastar do Z4. O time carioca está em 15º lugar, com 25 pontos, três a mais que o CSA, que abre a zona debaixo da tabela. A partida importantíssima para ambos os clubes será às 21h30 desta quarta-feira, no Mineirão.

Para este duelo, o técnico Abel Braga não vai poder contar com o zagueiro Cacá e o meia Thiago Neves, suspensos, e nem com o lateral direito Orejuela, que está servindo à seleção colombiana. Dedé também é dúvida, o defensor não jogou no último sábado por causa de um incômodo no joelho direito e não treinou nesta semana. Assim, o jovem Edu (do Sub-20) deve formar a dupla de zaga ao lado de Fabrício Bruno, que substitui o lesionado Léo.
Apesar dos desfalques, o time celeste terá à disposição o atacante Pedro Rocha, que se recuperou de uma pancada no tornozelo.

Mesmo com a necessidade da vitória, o Cruzeiro pode entrar em campo com uma formação com maior poder de marcação. Para o volante Henrique, qualquer que seja o esquema, os jogadores estão prontos para executá-lo. “Jogamos um pouco mais coesos contra o Goiás, mas, infelizmente, tomamos um gol no acaso, por sorte do adversário. Estávamos mais consistentes na partida naquele momento. Às vezes, é preciso dar dois passos atrás para dar três para frente. Já entendemos isso desde a chegada do Rogério. O torcedor também entendeu e isso é fundamental para este momento”, disse o capitão, que retorna ao time hoje, depois de cumprir suspensão contra o Internacional.

Na luta contra o rebaixamento e precisando muito do apoio do torcedor, o clube celeste vai liberar a venda de até três ingressos extras por sócio a partir do jogo de hoje; a ação pontual vale até o fim da temporada.
O Cruzeiro deve entrar em campo com: Fábio; Edilson, Edu, Fabrício Bruno, Egídio; Éderson (Jadson), Henrique, Robinho, Marquinhos Gabriel (Maurício), David; Fred.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO