HMC abre processo seletivo para residência médica

Com duração de dois a três anos, o programa é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/MEC)

Wôlmer Ezequiel


Os graduandos em medicina poderão concorrer a 39 vagas para 14 especialidades

O Programa de Residência Médica do Hospital Márcio Cunha (HMC), mantido pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX) está com vagas abertas para graduandos em medicina. Ao todo, são 39 vagas em 14 especialidades, informou a Fundação.

Com duração de dois a três anos, o programa é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/MEC). Realizada pela Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais (Aremg), as inscrições para a seleção foram abertas na terça-feira (8) e podem ser feitas até o dia 21 de outubro, pelo site www.aremg.org.br.

O edital completo está disponível no site www.hmarciocunha.com.br.

Vagas

As oportunidades são nas áreas de: Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Intensiva, Nefrologia e Neonatologia, Oncologia Clínica, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria e Radioterapia. “O Programa oferecido pelo HMC oferece o melhor ensino aos seus médicos residentes e tem o objetivo de formar profissionais de elevada qualificação ética e moral. Durante o curso, são ministradas disciplinas teóricas e práticas, como realização de procedimentos cirúrgicos, plantões e atendimento em ambulatório, sempre monitorados pelos médicos preceptores”, explica Marconi Franco da Silveira, coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme) do Hospital Márcio Cunha.

Os estudantes selecionados irão atuar nas dependências das unidades da FSFX: unidade I do HMC, Unidade de Oncologia e unidades descentralizadas. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 29 de janeiro de 2020, no site da Aremg. O início do Programa de Residência Médica será em 2 de março do próximo ano. Os residentes selecionados receberão uma bolsa mensal e cumprirão carga horária semanal de 60 horas conforme legislação vigente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO