''Enem em Foco'' oferta aulas gratuitas para alunos da rede estadual

Pensando em melhorar a preparação dos candidatos para o exame, a Faculdade Única criou o “Enem em Foco”

Divulgação


Mais de 1.600 alunos de nove escolas de Ipatinga são beneficiados com a iniciativa da Faculdade Única

Nos dias 3 e 10 de novembro será realizada mais uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e mais de cinco milhões de estudantes farão as provas, cuja nota poderá dar acesso a mais de mil instituições de Ensino Superior públicas e privadas do país.

Pensando em melhorar a preparação dos candidatos para o exame, a Faculdade Única criou o “Enem em Foco”. O projeto oferece, gratuitamente, aos alunos da rede estadual de ensino, a oportunidade de aprofundar seus estudos por meio de oficinas de Redação e Matemática. O “Enem em Foco” abrange as escolas de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Contagem. Só em Ipatinga, serão mais de 1.600 alunos de nove escolas beneficiados com o projeto, informou a instituição.

O coordenador da Comissão Permanente de Processo Seletivo (Copese), da Única, Kevin Augusto, explica que uma das missões da instituição é preparar o aluno antes mesmo de ingressar em uma faculdade. “Sempre lutamos por um ensino de qualidade e ajudar estes alunos a alcançarem uma boa nota no Enem é de grande importância para a Única”, aponta.

Oficinas

As atividades realizadas nas escolas e na Única (quando as unidades optam por este local) são divididas em dois momentos. O primeiro com dicas de como sair bem no Enem e depois com resolução e comentários de questões de exames anteriores.

Ainda há algumas vagas para participar do projeto. As escolas interessadas em receber o "Enem em Foco" podem entrar em contato com a COPESE, pelo telefone 99410-8875. As oficinas são voltadas para alunos do 3º ano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO