Secretaria de Infraestrutura já tem projeto para aeroporto regional

No encontro em Brasília, ficou acertada a entrega do projeto com as adequações até meados de novembro

Alex Ferreira


Terminal aéreo no Vale do Aço aguarda investimentos

O diretor de Transporte Aeroviário da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Hélio Guerra Borchard, conformou essa semana a informação segundo a qual a pasta enviou, para análise da Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura (SAC/Minfra), o Projeto Básico da obra para restauração do pavimento do Aeroporto Regional do Vale do Aço, localizado em Santana do Paraíso, objeto do Termo de Compromisso a ser celebrado com a SAC/Minfra.

O diretor da Seinfra, informou que a SAC/Minfra, em resposta, encaminhou à Secretaria um parecer solicitando adequações no projeto encaminhado, para fins de reanálise. A informação foi repassada em reunião com o deputado estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB).

Brasília
Hélio Guerra acrescentou que no fim de setembro foi realizada reunião entre a Seinfra e a SAC/Minfra, em Brasília, com a presença do Secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann. Na oportunidade, foram acertadas as tratativas para entrega final do projeto básico e plano de trabalho para celebração do termo de convênio que libera os recursos.

Divulgação


Celinho do Sinttrocel se reuniu com o diretor de Transporte Aeroviário da Secretaria de Estado de Infraestrutura
No encontro em Brasília, ficou acertada a entrega do projeto com as adequações até meados de novembro. O diretor comunicou também que nesta semana o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER) começa os estudos geotécnicos no aeroporto, que farão parte do projeto. “Assim que os recursos forem liberados, o DEER fará a licitação das obras de recuperação estrutural definitiva do pavimento do Aeroporto de Santana do Paraíso”, afirmou Hélio.

“A obra é muito importante para a integração da região do Vale do Aço e as melhorias trarão benefícios para o desenvolvimento econômico, amparado nas empresas âncoras como também no crescimento da indústria do turismo na região”, frisou o deputado Celinho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Zoio de Zoiar 09 de Outubro, 2019 | 12:10
Nova LMG-760 da região do Vale do Aço. Vem,fazem uma gambiarra caríssima, onerando o contribuinte mais uma vez. Após poucos meses a pista fica deteriorada e assim nosso dinheiro vai indo ralo e bolso abaixo. Ou faça uma obra a contento ou parem de enganar a população.
Barrabas 09 de Outubro, 2019 | 07:04
Ate a obra comecar e bla bla daqui bla bla de la isso vai durar anos.
Guima 08 de Outubro, 2019 | 17:28
Uma simples restauração de pista é uma dificuldade danada. O vale do aço sempre contente com migalhas.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO