08 de outubro, de 2019 | 10:54

Uma novela

Escrita por Gilberto Braga e dirigida por Daniel Filho, “Brilhante” foi uma novela exibida pela TV Globo em 1981, no horário das 20h, em 155 capítulos, que abordava a exploração e comércio de pedras preciosas. Luiza (Vera Fischer) era designer de joias e viaja de férias para a Europa.

Em Londres, ela encontra a amiga Vera (Aracy Balabanian), casada com Oswaldo (José Wilker), que viviam na Suíça e foram assistir o casamento do Príncipe Charles.

Vera estava preocupada com o estado emocional de Oswaldo e Luiza tentou conversar com o amigo, mas ele, que teve uma crise nervosa e saiu com o carro em alta velocidade.

arquivo GB Imagem
Fernanda Montenegro interpretou Chica, a matriarca da família NewmanFernanda Montenegro interpretou Chica, a matriarca da família Newman
No dia seguinte Luiza recebeu a notícia que Oswaldo morrera num acidente de carro. De volta ao Brasil ela reencontra Oswaldo, mas ele se apresenta como Sidney. Ela passa então a lutar para revelar a verdadeira identidade dele.

Luiza se aproxima da família Newman, dona da empresa de joias na qual trabalhava. A matriarca Chica (Fernanda Montenegro) decidiu então aproximá-la do filho Inácio (Dennis Carvalho).

Depois de algum tempo, Luíza descobriu que Sidney era mesmo Oswaldo, mas acabou perdoando o amigo. Nos últimos capítulos, Sidney revelou que era filho de um grande fazendeiro na Bahia, mas que saiu da sua cidade natal porque o pai não o reconhecia como filho.

Ele descobriu então que o pai lhe deixou uma parte da sua fortuna. Sidney termina a história ao lado de Isabel, filha de Chica Newman. A música de destaque da trilha sonora da novela foi “Luiza”, composta e interpretada por Tom Jobim.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário