Coronel Fabriciano promove Festa da Criança e da Juventude

Conforme a organização do evento, a programação começa às 8h e segue até 23h e, com exceção da Corrida e Caminhada Ecológica, é gratuita

Divulgação PMCF


Evento que conta com diversas atrações gratuitas será realizado no sábado, na avenida Magalhães Pinto

No próximo sábado (12), a avenida Magalhães Pinto, no Melo Viana (próximo a Igreja São Francisco de Assis), sediará a Festa da Criança e da Juventude. A iniciativa da Secretaria de Governança de Esporte, Lazer e Juventude de Coronel Fabriciano vai ofertar atividades esportivas e culturais, recreação, prestação de serviços, feira de artesanato e gastronomia, com shows musicais.

Conforme a organização do evento, a programação começa às 8h e segue até 23h e, com exceção da Corrida e Caminhada Ecológica, é gratuita. “É uma festa para comemorar o Dia da Juventude, celebrado no último dia 22 de setembro, e também o Dia da Criança. Mas a programação é para toda a família, com várias manifestações esportivas, culturais e lazer da cidade num mesmo lugar”, resume o secretário Nivaldo Lares Querubim.

A Festa da Criança e da Juventude envolve várias secretarias do município: Saúde; Assistência Social; Desenvolvimento Econômico, Turismo e Lazer; Obras e Serviços Urbanos. E todas vão ofertar algum tipo de serviço e orientação sobre os programas municipais durante o evento. A iniciativa conta com a parceria das Polícias, Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e diversas academias de esportes e danças, entidades e clubes de serviços.

Corrida e caminhada ecológica
As atividades esportivas abrem a programação da Festa da Criança e da Juventude. A partir das 8h será dada a largada da 18º Corrida da Criançada e, na sequência, da Caminhada Ecológica. A iniciativa é da Associação dos Corredores de Rua de Fabriciano (Acorf), com apoio do governo de Fabriciano. Esta é a única atividade da Festa que precisa de inscrição prévia e tem taxa de participação, informa a organização.
Mais informações e inscrição pelo site: www.aquiinscricao.com.br

Atividades
A partir das 14h, o foco do evento é na recreação, apresentações culturais e de esportes e prestação de serviços. No local, serão montados tablados para práticas de esportes radicais, parede de escalada e rapel e área kids com brinquedos, animadores, oficina de desenhos, brincadeiras tradicionais como corrida de saco, peteca e queimada, distribuição de algodão doce e pipoca e feira de adoção de cães.

Na parte cultural, apresentações de dança, artes marciais e oficinas de grafite e pintura em parede, além da tradicional feira de artesanato e gastronomia e shows com as bandas: Calibre 12, Bruta Flor, Valvulados e Burocratas. Também haverá prestação de serviços em saúde, como aferição de pressão arterial e glicemia, acuidade visual, saúde bucal e ainda, a carreta da Fundação São Francisco Xavier com oferta de exames da saúde da mulher, dentro da programação do Outubro Rosa. A assistência social também estará com tenda para tirar dúvidas e orientar a população, informou a administração municipal.

Trânsito
Os preparativos da festa envolvem a organização do trânsito que será parcialmente alterado. Na sexta-feira (11), a partir das 14h, a rua Poços de Caldas e avenida Magalhães Pinto sentido Centro-Bairro, entre as ruas São José (altura do Bretas) e Antônio Santiago, serão interditadas para veículos. Já na pista contrária sentido Bairro-Centro, a interdição será apenas no sábado (12), a partir das 6h, até o fim do evento. O fluxo para veículos ficará interrompido até às 23h (previsão do término da festa). O desvio será pela avenida Geraldo Inácio e ruas paralelas a avenida. Segundo o governo, os agentes de trânsito estarão presentes no dia do evento para orientar os motoristas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO