07 de outubro, de 2019 | 17:30

Coronel Fabriciano promove Festa da Criança e da Juventude

Conforme a organização do evento, a programação começa às 8h e segue até 23h e, com exceção da Corrida e Caminhada Ecológica, é gratuita

Divulgação PMCF
Evento que conta com diversas atrações gratuitas será realizado no sábado, na avenida Magalhães PintoEvento que conta com diversas atrações gratuitas será realizado no sábado, na avenida Magalhães Pinto

No próximo sábado (12), a avenida Magalhães Pinto, no Melo Viana (próximo a Igreja São Francisco de Assis), sediará a Festa da Criança e da Juventude. A iniciativa da Secretaria de Governança de Esporte, Lazer e Juventude de Coronel Fabriciano vai ofertar atividades esportivas e culturais, recreação, prestação de serviços, feira de artesanato e gastronomia, com shows musicais.

Conforme a organização do evento, a programação começa às 8h e segue até 23h e, com exceção da Corrida e Caminhada Ecológica, é gratuita. “É uma festa para comemorar o Dia da Juventude, celebrado no último dia 22 de setembro, e também o Dia da Criança. Mas a programação é para toda a família, com várias manifestações esportivas, culturais e lazer da cidade num mesmo lugar”, resume o secretário Nivaldo Lares Querubim.

A Festa da Criança e da Juventude envolve várias secretarias do município: Saúde; Assistência Social; Desenvolvimento Econômico, Turismo e Lazer; Obras e Serviços Urbanos. E todas vão ofertar algum tipo de serviço e orientação sobre os programas municipais durante o evento. A iniciativa conta com a parceria das Polícias, Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e diversas academias de esportes e danças, entidades e clubes de serviços.

Corrida e caminhada ecológica
As atividades esportivas abrem a programação da Festa da Criança e da Juventude. A partir das 8h será dada a largada da 18º Corrida da Criançada e, na sequência, da Caminhada Ecológica. A iniciativa é da Associação dos Corredores de Rua de Fabriciano (Acorf), com apoio do governo de Fabriciano. Esta é a única atividade da Festa que precisa de inscrição prévia e tem taxa de participação, informa a organização.
Mais informações e inscrição pelo site: www.aquiinscricao.com.br

Atividades
A partir das 14h, o foco do evento é na recreação, apresentações culturais e de esportes e prestação de serviços. No local, serão montados tablados para práticas de esportes radicais, parede de escalada e rapel e área kids com brinquedos, animadores, oficina de desenhos, brincadeiras tradicionais como corrida de saco, peteca e queimada, distribuição de algodão doce e pipoca e feira de adoção de cães.

Na parte cultural, apresentações de dança, artes marciais e oficinas de grafite e pintura em parede, além da tradicional feira de artesanato e gastronomia e shows com as bandas: Calibre 12, Bruta Flor, Valvulados e Burocratas. Também haverá prestação de serviços em saúde, como aferição de pressão arterial e glicemia, acuidade visual, saúde bucal e ainda, a carreta da Fundação São Francisco Xavier com oferta de exames da saúde da mulher, dentro da programação do Outubro Rosa. A assistência social também estará com tenda para tirar dúvidas e orientar a população, informou a administração municipal.

Trânsito
Os preparativos da festa envolvem a organização do trânsito que será parcialmente alterado. Na sexta-feira (11), a partir das 14h, a rua Poços de Caldas e avenida Magalhães Pinto sentido Centro-Bairro, entre as ruas São José (altura do Bretas) e Antônio Santiago, serão interditadas para veículos. Já na pista contrária sentido Bairro-Centro, a interdição será apenas no sábado (12), a partir das 6h, até o fim do evento. O fluxo para veículos ficará interrompido até às 23h (previsão do término da festa). O desvio será pela avenida Geraldo Inácio e ruas paralelas a avenida. Segundo o governo, os agentes de trânsito estarão presentes no dia do evento para orientar os motoristas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.