
07 de outubro, de 2019 | 17:00
Unimed e Unimag participam da Caminhada Outubro Rosa
O evento, de iniciativa do Grupo Se Toque, ocorreu no sábado (5) e contou com o envolvimento da Unimed Vale do Aço e da Unimag
Divulgação
Foi montada uma tenda institucional no Centro, com aferição de pressão e apoio no fornecimento de água e frutas aos participantes

Homens e mulheres coloriram as ruas do Centro de Ipatinga para a 18ª Caminhada Outubro Rosa. Com concentração na Praça 1° de Maio, os envolvidos na ação participaram de um alongamento, coordenado pela atleta Marilélia Rocha. Em seguida, foi dado início ao trajeto, que percorreu as avenidas 28 de Abril e João Valentim Pascoal, além da rua Diamantina.
O evento, de iniciativa do Grupo Se Toque, ocorreu no sábado (5) e contou com o envolvimento da Unimed Vale do Aço e da Unimag.
Durante o percurso, os participantes carregaram faixas, cartazes e balões, fazendo menção ao Outubro Rosa. Essa caminhada vem como forma de alertar às mulheres sobre a importância da prevenção, do autoexame e do autocuidado. Câncer de Mama tem cura, desde que diagnosticado no início”, afirmou Gioconda Pascoal, presidente do Grupo Se Toque.
A causa do Grupo Se Toque é também nossa causa. Nosso dever é incentivar a população a cuidar da própria saúde e se prevenir, não apenas do Câncer de Mama, mas das demais doenças. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e o segundo no país, ficando atrás apenas do de pele não melanoma. O primeiro e principal passo para combatermos a doença é o conhecimento. Temos que maximizar a exposição das informações para que cada vez mais mulheres e população em geral estejam conscientes da necessidade de realização da mamografia e de ações ligadas à prevenção”, afirmou Kátia Brito, assistente social da Unimed Vale do Aço.
Além de atuar na Caminhada, a Unimed Vale do Aço e a Unimag montaram sua tenda institucional, com aferição de pressão, apoio no fornecimento de água e frutas aos participantes e materiais informativos voltados para a saúde da mulher.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]