Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de outubro, de 2019 | 15:00

Pós-graduação em ouvidoria está sendo ofertada pelo OEI e CGU

Edital foi lançado na última quarta-feira

Divulgação
Nessa primeira fase, os servidores poderão cursar a especialização gratuitamenteNessa primeira fase, os servidores poderão cursar a especialização gratuitamente

Na última quarta-feira (2), a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU) lançou a primeira pós-graduação em Ouvidoria Pública do Brasil. Inicialmente, estão sendo ofertadas 132 vagas para servidores públicos que trabalhem nas ouvidorias das diferentes esferas de governo.

Nessa primeira fase, os servidores poderão cursar a especialização gratuitamente. Já em uma segunda etapa, serão abertas novas turmas, com aulas pagas, para gestores de serviços públicos, representantes da sociedade civil e agentes públicos que atuem na área.

As aulas serão todas ministradas a distância. O curso totaliza 380 horas e tem uma grade de 15 disciplinas, que incluem conteúdos sobre inovação cívica e proteção de denunciantes de casos de corrupção. Ao término do curso, os alunos aprovados farão jus ao certificado de especialização lato sensu, com reconhecimento do Ministério da Educação. Mais informações podem ser encontradas no site da OEI, assim como o edital do programa e a ficha de inscrição.

Outra opção para encontrar pós-graduação nesta e em outras áreas é através do site do Educa Mais Brasil. O programa possui parceria com diversas instituições do Brasil e oferta bolsas de estudo para quem planeja investir em uma especialização ou em outros cursos. Não perca tempo, acesse o site do programa e confira.
Fonte: Bárbara Maria – Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário