Galo deve enfrentar Palmeiras com três zagueiros

A partida será às 16h deste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo. O Atlético ocupa hoje a 10ª posição com 30 pontos

Bruno Cantini


Léo Silva, Igor Rabello e Iago Maidana devem formar o trio de zaga neste domingo, para enfrentar o vice-líder do Brasileirão

Vindo de uma sequência péssima no Campeonato Brasileiro, com sete derrotas e apenas uma vitória, o Atlético tem neste domingo o desafio de encarar o Palmeiras, vice-líder do certame com 46 pontos. Com as más atuações, a pressão da torcida e o cargo do técnico Rodrigo Santana em xeque, o time que entra em campo hoje deve contar com três zagueiros, para evitar um revés (ou até mesmo um vexame) para o time paulista. A partida será às 16h deste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo. O Atlético ocupa hoje a 10ª posição com 30 pontos.

Durante os treinos desta semana, Rodrigo Santana sacou o criticado Patric e colocou Guga aberto como ala; e manteve Fábio Santos na lateral esquerda. A grande mudança, porém, foi na zaga, onde o técnico colocou Léo Silva e Iago Maidana ao lado de Igor Rabello.

Quem não treinou entre os titulares foi o meia Cazares, que vem sendo bastante cobrado pela torcida. Uma possível mudança na defesa pode ser a entrada de Réver (que se recupera de problema muscular) no lugar de Léo Silva, caso o capitão esteja apto a jogar.

Além de segurar o ataque palmeirense, o novo sistema dá a possibilidade de Guga ser usado como ala aberto para contra-ataques. “O treino de hoje [sexta-feira] foi para colocar um conceito do que a gente vai precisar. No próximo jogo, vamos fazer alteração na parte tática, não dá para jogar de igual para igual com o Palmeiras lá em São Paulo”, explicou o treinador.

O Galo deve jogar com: Cleiton; Guga, Maidana, Léo Silva (Réver), Igor Rabello e Fábio Santos; Nathan (Zé Welison), Elias, Otero e Luan; Di Santo.

Otero
Convocado pela seleção venezuelana, o meia Otero, que ganhou recentemente a vaga de titular do Atlético, vai desfalcar o time nos jogos contra Flamengo e Grêmio. O clube até cogitou pedir a dispensa do jogador, mas ao consultar o departamento jurídico, a tentativa foi descartada. Com isso, Otero se apresentará normalmente à seleção. O Galo encara o Flamengo na próxima quinta-feira (10), no Maracanã; e depois pega o Grêmio no domingo, 13 de outubro, no Independência.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO