Vem aí o Festival da Criança

Projeto cultural voltado ao público infantil chega à 19ª edição

Já virou tradição no Vale do Aço. Outubro é o mês do Festival da Criança, que chega a 19 edições. Em 2019 o projeto vai reunir grupos de Timóteo, Ipatinga e Belo Horizonte numa programação para encantar o público do Vale do Aço. A partir de terça-feira (8) e até o sábado (12), serão 10 apresentações nos teatros do Centro Cultural Usiminas e Zélia Olguin.

Para as escolas do Vale do Aço serão oferecidos oito espetáculos com entrada franca, de terça a sexta-feira, mediante agendamento prévio. Cerca de 5.000 crianças do Vale do Aço já estão agendadas para as apresentações.

Divulgação


Chapeuzinho Vermelho, do Casa Laboratório, será uma das atrações
O Festival da criança 2019 será aberto na terça-feira (8), às 9 e 14h30, com o espetáculo De Toda Cor, do Ecoar Espaço Cultural, no teatro do Centro Cultural Usiminas. De Toda Cor narra à história de uma menina com vitiligo que sofre preconceito.

Na quarta-feira (9) será apresentado o espetáculo musical A Patinha Feia, uma adaptação do clássico de Hans Christian Andersen, montagem da Sportplay Produções (BH) que aborda a temática do ‘bullying’, uma das principais preocupações contemporâneas.

As sessões serão às 14h30, com agendamento escolar, e 19h, para famílias, com entrada franca mediante retirada de ingresso na bilheteria do teatro, pedindo-se a doação de um kg de alimento não perecível, na campanha ingresso solidário.

Na quarta (9) e quinta-feira (10), às 9h, será a vez da Dona Baratinha, do grupo timoteense DaMa Espaço Cultural, divertir a criançada no teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru. No palco, Dona Baratinha mostra que está com tudo e muito prosa: achou uma moedinha, tem dinheiro na caixinha, um anel de diamantes e sete saias de filó. E anda quer casar.

Na quarta-feira (10), às 14h30, e na quinta-feira (11), às 9 e 14h30, o teatro do Centro Cultural Usiminas vai receber Chapeuzinho Vermelho, montagem do Casa Laboratório baseada no clássico de Charles Perrault, que narra às aventuras de uma menina que recebe da mãe a missão de atravessar o bosque e levar uma cesta com doces e bolos para a vovó.

E no Dia da Criança, 12 de outubro, o festival terá o espetáculo Armatrux, A Banda. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro a R$ 10 (meia-entrada na campanha ingresso solidário, doando um kg de alimento não perecível no dia do espetáculo). O valor da inteira é R$ 20.

O 19º Festival da Criança utiliza os benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A realização e do Governo de Minas Gerais e Marilda Lyra, com produção de Claudinei de Souza.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO