06 de outubro, de 2019 | 07:00

Vem aí o Festival da Criança

Projeto cultural voltado ao público infantil chega à 19ª edição

Já virou tradição no Vale do Aço. Outubro é o mês do Festival da Criança, que chega a 19 edições. Em 2019 o projeto vai reunir grupos de Timóteo, Ipatinga e Belo Horizonte numa programação para encantar o público do Vale do Aço. A partir de terça-feira (8) e até o sábado (12), serão 10 apresentações nos teatros do Centro Cultural Usiminas e Zélia Olguin.

Para as escolas do Vale do Aço serão oferecidos oito espetáculos com entrada franca, de terça a sexta-feira, mediante agendamento prévio. Cerca de 5.000 crianças do Vale do Aço já estão agendadas para as apresentações.

Divulgação
Chapeuzinho Vermelho, do Casa Laboratório, será uma das atraçõesChapeuzinho Vermelho, do Casa Laboratório, será uma das atrações
O Festival da criança 2019 será aberto na terça-feira (8), às 9 e 14h30, com o espetáculo De Toda Cor, do Ecoar Espaço Cultural, no teatro do Centro Cultural Usiminas. De Toda Cor narra à história de uma menina com vitiligo que sofre preconceito.

Na quarta-feira (9) será apresentado o espetáculo musical A Patinha Feia, uma adaptação do clássico de Hans Christian Andersen, montagem da Sportplay Produções (BH) que aborda a temática do ‘bullying’, uma das principais preocupações contemporâneas.

As sessões serão às 14h30, com agendamento escolar, e 19h, para famílias, com entrada franca mediante retirada de ingresso na bilheteria do teatro, pedindo-se a doação de um kg de alimento não perecível, na campanha ingresso solidário.

Na quarta (9) e quinta-feira (10), às 9h, será a vez da Dona Baratinha, do grupo timoteense DaMa Espaço Cultural, divertir a criançada no teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru. No palco, Dona Baratinha mostra que está com tudo e muito prosa: achou uma moedinha, tem dinheiro na caixinha, um anel de diamantes e sete saias de filó. E anda quer casar.

Na quarta-feira (10), às 14h30, e na quinta-feira (11), às 9 e 14h30, o teatro do Centro Cultural Usiminas vai receber Chapeuzinho Vermelho, montagem do Casa Laboratório baseada no clássico de Charles Perrault, que narra às aventuras de uma menina que recebe da mãe a missão de atravessar o bosque e levar uma cesta com doces e bolos para a vovó.

E no Dia da Criança, 12 de outubro, o festival terá o espetáculo Armatrux, A Banda. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro a R$ 10 (meia-entrada na campanha ingresso solidário, doando um kg de alimento não perecível no dia do espetáculo). O valor da inteira é R$ 20.

O 19º Festival da Criança utiliza os benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A realização e do Governo de Minas Gerais e Marilda Lyra, com produção de Claudinei de Souza.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário