04 de outubro, de 2019 | 20:30

Sistema de atendimento por reconhecimento facial é implantado no Hospital Márcio Cunha

A tecnologia de validação do reconhecimento facial consiste em mapear a imagem do rosto de uma pessoa, gravando as distâncias entre pontos específicos, baseando-se pelos olhos, boca e nariz

Assessoria de Imprensa
Expectativa é que novo sistema agilize os atendimentos médicos e multidisciplinares Expectativa é que novo sistema agilize os atendimentos médicos e multidisciplinares

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) iniciou, essa semana, o autoatendimento por meio de totens com sistema de reconhecimento facial nos consultórios do Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga, para os beneficiários da Usisaúde.

A tecnologia de validação do reconhecimento facial consiste em mapear a imagem do rosto de uma pessoa, gravando as distâncias entre pontos específicos, baseando-se pelos olhos, boca e nariz. O cliente precisa cadastrar a sua biometria facial uma única vez no autoatendimento, e em menos de um minuto o processo será efetivado. Ao posicionar-se em frente ao totem de reconhecimento facial, localizado na recepção do ambulatório do HMC I, basta informar o número do CPF, registrar sua foto e confirmar o cadastro. Após o reconhecimento facial, em apenas duas etapas o cliente confirma o seu agendamento ambulatorial e é direcionado para o consultório de atendimento.

Com a implantação do reconhecimento facial, os atendimentos médicos e multidisciplinares ficarão mais rápidos e eficazes. “Os totens permitem agilizar o fluxo de atendimentos na recepção e melhorar a experiência do cliente por meio da tecnologia, realizando o check-in do seu agendamento por reconhecimento facial”, explica Daniela Aparecida de Carvalho, analista de sistemas da FSFX.

A nova ferramenta será implantada em outras unidades da Fundação ainda em 2019. A intenção é expandir o uso do reconhecimento facial aos outros locais que possuem atendimento ambulatorial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário