Artesãos lançam loja colaborativa em Ipatinga

A inauguração está marcada para este sábado (5), às 9h, na avenida Macapá, 105, no bairro Veneza

Divulgação


Localizada no bairro Veneza, loja será inaugurada na manhã deste sábado

Um grupo de artesão do Vale do Aço se uniu para lançar uma loja colaborativa em Ipatinga. A inauguração está marcada para este sábado (5), às 9h, na avenida Macapá, 105, no bairro Veneza.

A Arte Lab é chamada de colaborativa porque foi criada a partir de uma tendência de mercado, cada vez mais utilizada e difundida atualmente. Esse tipo de loja implica em uma economia na qual os bens e os serviços são obtidos de forma compartilhada pelas pessoas.

A iniciativa foi da arquiteta Débora Vieira de Carvalho, conhecida como Débora Vitorino. Esposa e mãe, ela se descobriu artesã num momento de reencontro consigo mesma. “Sempre tive afinidade com artes e decidi experimentar o crochê. Me apaixonei pela técnica e, sendo arquiteta, todo material residual que posso transformar em fio, se transforma em crochê e nas peças da minha marca”, resume.

Ao conhecer outros artesãos e participar das feiras sazonais, ela sentiu necessidade de ter um espaço permanente no qual pudesse agregar outras pessoas e somar forças. “Mais que uma loja, é um espaço de valorização do feito à mão, uma vitrine de micro e pequenos empresários locais. No local, também será possível oferecer oficinas e promover eventos”, acrescenta Débora.

Quem faz parte

A Arte Lab é formada por 22 diferentes empreendedores das áreas de decoração, moda, acessórios, cuidados pessoais e produtos gourmet. A empreendedora Patrícia Almeida fabrica e vende acessórios infantis em Timóteo. Apesar de ter muitas clientes em Ipatinga, a logística da entrega dos produtos causava morosidade e gastos extras. “Ter a oportunidade de dividir um espaço com outros artesãos, em Ipatinga, sem os elevados custos de manutenção de uma loja, vai potencializar minhas vendas, gerar mais visibilidade aos meus produtos e alcançar mais clientes”, avalia.
O espaço vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO