Ipatinga assegura 5.600 doses para campanha de vacinação contra sarampo

No sábado, 19 de outubro, haverá o “Dia D”, com todas as Unidades de Saúde abertas para vacinação exclusiva deste público, das 7h30 às 16h30

Secom-PMI


Entre os dias 7 e 25 deste mês, 17 salas de vacinação da cidade participam da campanha

Com o objetivo de prevenir o contágio de sarampo no município, a administração de Ipatinga informa que já assegurou 5.600 doses da vacina Tríplice Viral para realizar a primeira etapa da campanha de vacinação contra a doença. Entre os dias 7 e 25 de outubro, 17 salas de vacinação da cidade estarão abertas, com o objetivo de proteger, inicialmente, crianças de seis meses aos cinco anos de idade. O atendimento será das 7h30 às 17h30.

No sábado, 19 de outubro, haverá o “Dia D”, com todas as Unidades de Saúde abertas para vacinação exclusiva deste público, das 7h30 às 16h30. Durante a ação, será avaliada pelos profissionais a situação vacinal de cada paciente. Além do sarampo, a Tríplice Viral protege ainda contra a caxumba e a rubéola, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Doença
Nos últimos dias, o governo estadual declarou que Minas Gerais se encontra em estado de surto de sarampo. Até o momento, o Departamento de Vigilância Epidemiológica de Ipatinga já notificou oito casos suspeitos.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde em setembro, foram confirmados 5.346 casos de sarampo no Brasil e já chega a 17 o número de estados com transmissão ativa da doença.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO