Atleta da Usipa conquista Estadual de Atletismo

O Estadual foi realizado na Pista de Atletismo do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, em Belo Horizonte

Divulgação


Marina Oliveira venceu no Salto em Distância

Mais de 20 atletas da equipe DoBem/Embasil/Usipa disputaram o Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub-18 e o Festival Aberto Sub-14, Sub-16 e Adulto no último fim de semana. Na competição, a atleta Marina Oliveira, de 16 anos, conquistou o título de campeã na prova de Salto em Distância. O Estadual foi realizado na Pista de Atletismo do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, em Belo Horizonte.

Para conquistar o pódio, Marina, que é da categoria Sub-18, atingiu a distância de 5,49 metros, 13 centímetros a mais do que a adversária que ficou em segundo lugar. Além do ouro, a atleta garantiu uma medalha de prata na prova de 100m rasos, com o tempo de 13”09.

“Em virtude desta vitória, Marina está ranqueada para participar do Campeonato Brasileiro Sub-18, que será realizado dos dias 18 a 20 de outubro, em Porto Alegre (RS). Agora, iremos focar na preparação para esta competição”, conta a técnica Euzinete Reis, responsável por treinar a atleta.

O evento recebeu mais de 250 atletas. A Usipa foi representada por 26 atletas que conquistaram, ao todo, quatro medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Projeto de Atletismo

Os atletas fazem parte do Projeto Atletismo Usipa Ano III, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, e é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Ambev.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO