04 de outubro, de 2019 | 10:06

Ocupação no Espaço Hibridus

Exposição de artes plásticas é a próxima ação em espaço cultural

Divulgação/ACS ECHD
A artista Iara Chiabai em pleno processo de criaçãoA artista Iara Chiabai em pleno processo de criação
Neste sábado (5), a partir das 19h30, a artista plástica Iara Chiabai irá expor seu trabalho no Espaço Hibridus Ponto de Cultura, no centro de Ipatinga. A exposição é um compartilhamento da visão de mundo da artista e faz parte do projeto Ocupa Hibridus.

“Quero despir as roupas da ignorância, da cultura enraizada e da mente fechada, quero colorir os olhos que enxergam tudo de cinza com as mais lindas cores que o universo concedeu”, diz a artista.

Iara tem 24 anos, é bacharel em Direito, pós-graduada em Gestão Ambiental e artista plástica. A arte sempre esteve presente ao longo de sua vida, surgindo juntamente com os seus primeiros passos e palavras, quando ela constatou que a arte é tudo que está dentro e fora de nós, manifestação dos nossos sentimentos, um grito da nossa alma.

“Um dia sonhei que levaria não apenas rabiscos e cores às pessoas, mas a semente da transformação. Histórias que aconteceram e acontecem todos os dias serão lidas na exposição. Falarei da força do negro, da sabedoria das feministas, do amor dos LGBT’s, da inclusão aos deficientes, da dor do meio ambiente e do amor maior que nos torna únicos”, diz Iara.

Divulgação/ACS ECHD
O conceito é levar não apenas rabiscos e cores às pessoasO conceito é levar não apenas rabiscos e cores às pessoas
Sobre o projeto
A Ocupação Hibridus Ponto de Cultura tem o patrocínio da Usiminas através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

É um programa de cessão do espaço Hibridus Dança com o intuito de incentivar e fomentar processos criativos nas mais diferentes áreas da criação, produção e gestão nos âmbitos cultural e de inovação, além de ser uma plataforma que visa inspirar, conectar e transformar a energia criativa do movimento.

Um espaço de compartilhamento, vivência e intercâmbio de experiências e saberes, polo agregador entre os diferentes tipos de comunidades que formam a cena criativa na cidade de Ipatinga e seu entorno.

SERVIÇO:
Iara Chiabai
Exposição de Artes Plásticas
Sábado (5) – 19h30 às 21h
Espaço Hibridus Dança
Avenida 28 de Abril, 621, sala 402
Centro - Ipatinga
Informações: (31) 98551-3323 ou 98555-1410.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário