Feira de artesanato será realizada no bairro Bela Vista, em Ipatinga

A feira contará ainda com espaço para crianças

Divulgação


Outras edições da feira já foram realizadas para expor os trabalhos de artesanato e gastronomia

O bairro Bela Vista, em Ipatinga, receberá mais feira de artesanato e gastronomia, denominada “Bela Vista, Belas Artes”. O evento tem entrada livre e está marcado para domingo (6), das 10h às 16h, na praça central do Bela Vista, próxima à rua Inhapim. A feira contará ainda com espaço para crianças.

A coordenadora do evento, Maria do Rosário Carvalho, informou ao Diário do Aço que a feira contará com 22 expositores, na área de artesanato e gastronomia. “Funciona como uma vitrine essa feira, porque dá a possibilidade de os visitantes conhecerem o trabalho do expositor e depois procurá-lo em sua residência para combinar outros serviços. Com isso, o trabalho dos expositores começa a ser divulgado entre as pessoas”, contou.

Conforme a coordenadora, qualquer pessoa pode participar da feira. “Todos que têm interesse no artesanato e gastronomia estão convidados. Teremos um ambiente muito tranquilo e familiar, no qual será possível aproveitar bem e se divertir”, informou.

Para essa edição, Maria do Rosário explica que o evento homenageará as crianças e também terá ênfase na campanha Outubro Rosa. “No dia do evento estaremos arrecadando alimentos não-perecíveis para doar ao grupo Se Toque. Quem puder ajudar, será muito bem-vindo. Haverá ainda um espaço beleza, onde profissionais irão lavar e cortar o cabelo das mulheres”, destacou.

Bela Vista, Belas Artes

A “Bela Vista, Belas Artes” foi criada no mês de setembro de 2017, sendo que no início a feira era destinada apenas para os moradores do bairro Bela Vista, mas em 2018 foi aberta para os moradores da região. A feira ocorre em um domingo de cada mês.

Há a participação de artesãos de Timóteo, Coronel Fabriciano e até mesmo de Belo Horizonte. No entanto, devido ao tamanho do espaço, que é dentro de uma quadra coberta, o número de vagas para artesões é limitado.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Natal 03 de Outubro, 2019 | 21:25
....muito boa essa feira....ja participei de uma.... o ruim é o tanto de barracas no entorno da feira.... teve uma que foi colocado na entrada da quadra e vendia cerveja , refri e água. atrapalhava os que estava dentro da quadra.... mas, vamos em frente....!!!!

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO