Xah com Elas promove feira criativa neste sábado

A iniciativa ocorre na área externa do Dom Henrique Cultura, no Centro de Timóteo (Acesita), das 9h às 16h

Divulgação


Evento gratuito será realizado no Centro de Timóteo, das 9h às 16h

O Coletivo Xah com Elas realiza neste sábado (5) mais uma edição da sua feira criativa, um misto de mercadinho de arte, decoração, gastronomia, moda, bem-estar e lazer para todas as idades. A iniciativa ocorre na área externa do Dom Henrique Cultura, no Centro de Timóteo (Acesita), das 9h às 16h.

A programação, segundo os organizadores do evento, contará com música ao vivo, praça de alimentação, sorteio de brindes das marcas participantes, exposição de fotografias e presença do Urban Sketchers Vale do Aço – grupo de artistas que vivenciam o espaço por meio do desenho. A entrada é franca.

Puxado por um grupo de mulheres empreendedoras de marcas autorais do Vale do Aço, a Feira Criativa vai reunir 30 marcas: de tatuagem a brechó, passando por artigos infantis, artesanatos, papelaria e até jardinagem.

“Apoiar a economia criativa é também valorizar o talento do pequeno produtor, é uma alternativa para o cliente comprar o que precisa e direto de quem faz e, o mais importante, ajuda a fortalecer a economia local, da nossa cidade. O segmento também preza por formas de produção e consumo mais sustentáveis, já que o que é vendido é feito em menor escala, pelo próprio empreendedor, e com possibilidade de personalização”, resume a arquiteta e ilustradora Sãmela Moreira, uma das organizadoras da feira.

Sustentabilidade na prática

Durante a Feira, as marcas participantes levarão plantas ornamentais para doação e/ou troca. Haverá lixeiras identificadas para coleta seletiva de materiais recicláveis, que serão destinados à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Timóteo (Ascati). As iniciativas marcam o Dia da Natureza, comemorado na sexta-feira (4), véspera do evento.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

MAIS FOTOS

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO