Crise cabulosa

Aurélio Caixeta

Divulgação


Aurélio Caixeta
Com um patrimônio imenso e uma história gloriosa, o time celeste das Minas Gerais vive uma crise persistente que aos poucos vai minando as esperanças até dos mais otimistas. Alguma coisa precisa ser feita antes que a casa caia de vez. Que os figurões que se dizem protagonistas tirem as cartas das mangas e busquem uma solução urgente.

Enquanto isso, dentro de campo, que os jogadores assumam a responsabilidade e ajudem o bem intencionado e competente técnico Abel Braga a encontrar urgentemente o caminho das vitórias, nem que esse adversário seja o Internacional do Paolo Guerreiro, já neste sábado (5), no Mineirão, às 21h. Que tirem energia, técnica e estratégia de onde for e vençam os jogos, para as coisas não piorarem de vez. Essa anunciada novela anunciada de afastamento de diretores ainda vai render muitos capítulos. Que as correntes positivas conspirem a favor nesse momento.

GALO EM QUEDA LIVRE
O time do técnico Rodrigo Santana tinha tudo para conseguir um bom resultado contra o Vasco da Gama, em casa, mas acabou levando uma virada cruel com um gol marcado aos 48 minutos do segundo tempo. O jogo terminou em 2 x 1, o time ficou mais longe do G-6 e a diferença para o Cruzeiro é de apenas oito pontos. Como nessa vida não tem nada fácil, a próxima partida do Galo será domingo (6), às 16h, contra o embalado Palmeiras, no Allianz Parque. Em futebol tudo pode acontecer, mas para a mim parece que é muita areia para o caminhãozinho do Galo.

CAMPEONATO MINEIRO FEMININO
Com já era previsto, a rodada de abertura do mineiro feminino de futebol começou com goleadas dos times da capital. América 10 x 1 no Valadares, Cruzeiro 10 x 0 no Ipatinga e Atlético 5 x 0 no Futgol. Eu acho que foram resultados normais, devido a diferença existente entre as equipes, e isso mostra a importância dessa competição para o desenvolvimento dos times do interior. E tendo que evoluir, independentemente de títulos, muitas novas e boas atletas se revelarão e terão crescimento profissional.

A segunda rodada terá as Tigresas jogando no Ipatingão, neste sábado (5), às 16h, contra o Minas Boca. É hora de esquecer a estreia e fazer um bom jogo em casa com o apoio da torcida. O time é bem treinado pelo técnico Conrado e tem boas jogadoras. O apoio dos patrocinadores está aparecendo e é hora do torcedor empurrar a equipe. Na sequência, dia 12, também no Ipatingão, às 16h, haverá o jogo Ipatinga x América, time treinado pela antiga técnica que fez história por aqui, Kethlen Azevedo.

VOLEIBOL
Os jovens ipatinguenses Jordan Lincoln Santos e Rafael Luiz Bertoldo foram convocados para integrar o projeto de um time de Florianópolis, por serem destaques na categoria. O clube de lá vai bancar todos os custos dos garotos, que certamente vão crescer, e muito, no voleibol, para a alegria de seus familiares, amigos e colegas de equipe. Parabéns.

LIESPE
Grande movimentação nesse fim de semana, em eventos promovidos pela Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe), incluindo as finais dos JEI, com premiação das modalidades coletivas como futsal, handebol e vôlei. Também está próxima a final do maior evento escolar do município, sob a coordenação da Secretaria de Educação. Em andamento nesse fim de semana, a 8ª rodada da Copa Ipatinga de Futsal 2019 tem oito jogos programados para a quadra ‘1’ do Ginásio Sete de Outubro, com início às 8h15 deste sábado (5), envolvendo as categorias de sub-11 a sub-17.

UMAS E OUTRAS...
... Continua a grande movimentação pelos lados da Liga de Esportes de Ipatinga (LDI), com a realização dos campeonatos da base e do amador unificado. Algumas equipes já estão se destacando e bons jogos devem ser disputados nesse fim de semana. Compensa prestigiar.

... Jesus Gallego convida para um café da manhã nesse sábado (5), lá no Museu do Jornal Resenha, no bairro Veneza 2, em Ipatinga. Na oportunidade, será feita uma homenagem ao empreendedor Zacarias de Brito, da fazenda do Zaca, na comunidade da Tribuna, zona rural de Ipatinga, que desenvolve um trabalho de destaque na preservação ambiental. Confirmação de presenças pelo telefone 98698-9409.

... Até que enfim uma definição que adorei sobre o VAR. Vendo o jogo Grêmio X Flamengo na quarta-feira, em casa, em Uberlândia, junto com a mãe Ana Rosária (que é minha irmã), o meu sobrinho, o advogado Mário Sérgio, disparou: “O VAR é broxante”... Realmente, o árbitro de vídeo esfria, quebra o ritmo, a concentração e a emoção do jogo.

Contatos com a coluna: e-mail - caixeta.aurélio@gmail.com
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO