Reprodução de vídeo
Professora foi agredida por mãe de estudante, na porta de escola
As imagens mostram uma mãe, no momento em que cerca a professora na porta de uma escola. Com capacete na cabeça, a professora ia para casa, quando foi indagada pela mãe do motivo pelo qual perseguia sua filha. A conversa terminou em agressão da mãe da estudante contra a professora.
Conforme relato de testemunhas, à polícia, a professora chamou a atenção da estudante porque, durante uma atividade na sala de aula, a menina fez parte de um grupo que não fez a tarefa. Na medida em que o trabalho terminava, os alunos eram liberados para saírem, pois também já chegava ao fim o horário da aula na manhã de quarta-feira (2).
Apesar de não ter feito a tarefa, a menina pediu a professora para também sair mais cedo, o que foi inicialmente negado, pois a aluna descumpria a atividade a ser desenvolvida. Com a insistência da aluna, alega a professora que a deixou sair.
A mãe da estudante, entretanto, não gostou do ocorrido e foi à escola resolver, na base da agressão, o seu descontentamento.
Nota Em nota divulgada nessa quinta-feira (3), a subsede do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais emitiu uma nota lamentando o ocorrido: “O Sind-UTE repudia toda ação contrária aos servidores da educação e conclama a todos que fazem parte da comunidade escolar, que optem pela paz e a tranquilidade.” O Sind-UTE afirmou também que está disponibilizando todo o acompanhamento jurídico a servidora e a escola.