03 de outubro, de 2019 | 11:23

Coletivo Aberto em Turnê

Grupo teatral inicia circulação cultural pela Terra das Alterosas

Rodrigo Zeferino/Divulgação/ACS CA
Dom Alonso pensou ter superpoderes e saiu pelo mundoDom Alonso pensou ter superpoderes e saiu pelo mundo
O público do Vale do Aço poderá conferir o Coletivo Aberto de Teatro com seu Super-Quixote nesta sexta-feira (4), às9h e 14h, no Teatro Zélia Olguin, em Ipatinga (agendamento escolar); e no domingo (6), às 16h30, no Teatro da Fundação Aperam Acesita, em Timóteo.

As apresentações dão início ao projeto de circulação “As Aventuras do Super-Quixote na Terra das Alterosas”, executado com recursos do Fundo Estadual de Cultura.

“Completamos cinco anos de ação independente, criando e produzindo com nossos próprios meios. Esta circulação nos permite levar nosso trabalho a outros lugares do estado e estabelecer novas trocas” afirma Bárbara Pavione, produtora do grupo.

O projeto ainda vai passar por Itabira, Belo Horizonte, Nova Lima, São João Del Rei e Tiradentes. Além do espetáculo, serão oferecidas oficinas para educadores, que poderão trabalhar atividades relacionadas ao conteúdo da peça em sala de aula.

Outro ponto de destaque é a acessibilidade: as apresentações contarão com intérprete de libras, uma forma de incluir ainda mais gente na experiência do teatro. O espetáculo destina-se ao público de todas as idades, uma marca dos trabalhos do Coletivo Aberto.

De tanto ler histórias de cavalaria em quadrinhos, Dom Alonso Quixano pensou ter superpoderes e saiu pelo mundo em busca de aventuras. Ao lado de Sancho Pança, seu fiel escudeiro, enfrenta gigantes, ladrões e dragões para fazer justiça e impressionar sua amada Dulcinéia. O problema é que tudo só existia na cabeça do Super-Quixote!

Rodrigo Zeferino/Divulgação/ACS CA
O pretenso herói enfrenta gigantes, ladrões e dragõesO pretenso herói enfrenta gigantes, ladrões e dragões
O espetáculo tem como base o clássico “El ingenioso hidalgo Don Quixote de La Mancha”, escrito pelo espanhol Miguel de Cervantes, em 1605. A montagem atualiza a estética medieval original para um universo contemporâneo, multicolorido e recheado de referências à cultura pop.

O elenco conta com Bárbara Pavione, Camile Gracian, Léo Coessens e Pedro Barroso. A direção é de Bárbara Pavione, a dramaturgia é de Léo Coessens,
Sonoplastia de Lorrayne Sancar e Alan Felipe, cenografia e figurinos de Camile Gracian, iluminação de André Rissi, contrarregra de Luciano Soares Baroska, produção de Bárbara Pavione e Dama Espaço Cultural (Timóteo).

SERVIÇO:
“As Aventuras do Super-Quixote na Terra das Alterosas”
- Sexta-feira (4)
Teatro Zélia Olguin - Ipatinga
9h e 14h (agendamento escolar: (31) 8687-8116)

- Domingo (6) – 16h30
Teatro da Fundação Aperam Acesita - Timóteo
Ingressos gratuitos na bilheteria do teatro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário