EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

03 de outubro, de 2019 | 10:53

Circuito de Cultura no Interior

CCI promove exibição de cinema e oficina em praças e no Parque Ipanema

Dila Puccini/Divulgação/ACS CCU
Exibição de cinema diverte o público nas praçasExibição de cinema diverte o público nas praças
Após circular por escolas públicas de Ipatinga com oficinas e espetáculos, o Circuito de Cultura no Interior chega às praças da cidade neste fim de semana.

Na sexta-feira (4), às 19h30, tem exibição do filme “Megamente” na praça do bairro Canaãzinho, em Ipatinga. No sábado (5), também às 19h30, a sessão pipoca será com o filme “A Origem dos Guardiões”, na praça do distrito de Barra Alegre.

E no domingo (6) a manhã será especial no Parque Ipanema, a partir das 9h, com oficina de circo e depois o espetáculo musical “MPBaixinhos” para todas as idades.

[imagemd45038] Até o dia 26 de outubro, Ipatinga, Itaúna e Itatiaiuçu vão receber teatro, música, filme, oficina de pintura e muita diversão, gratuitamente. Em Itatiaiuçu, no dia 10 de outubro, às 19h30, na praça do bairro Kennedy, tem a animação “Megamente”. Em Itaúna, no dia 11 de outubro, às 20h, o mesmo filme será exibido na praça do bairro Padre Eustáquio.

O coordenador de projetos do Instituto Usiminas, Pedro Melo, ressalta a importância de levar a cultura para espaços públicos das cidades e convida o público para participar do projeto. “Convidamos a população a conferir a programação e se divertir com as atrações que levam cultura para espaços da comunidade”, salienta Pedro Melo.

Com o tema “A Cultura Colore a Cidade”, o circuito é realizado pela Pop Produções e conta com o apoio das prefeituras dos municípios atendidos e do Instituto Usiminas. A programação completa está disponível no site www.circuitoculturanointerior.com.br.

Teuller Morais/Divulgação/ACS CCU
Oficina de Circo será no Parque IpanemaOficina de Circo será no Parque Ipanema
Em mais uma edição, o Circuito segue promovendo o desenvolvimento, a socialização e a troca de experiências, oferecendo a toda comunidade o acesso à arte e à cultura em suas variadas manifestações.

Desde 2010, foram realizadas 538 apresentações artísticas e 122 oficinas em cidades do interior de Minas Gerais e São Paulo, auxiliando na formação sociocultural dos cidadãos. Mais de 173 mil pessoas se beneficiaram com as ações do Circuito, com uma programação rica, extensa e gratuita.

SERVIÇO
IPATINGA
- 4/10 – 19h30 - Cinema na rua “Megamente”
Praça do bairro Canaãzinho
- 5/10 – 19h30 - Cinema na rua “A Origem dos Guardiões”
Praça do distrito Barra Alegre
- 6/10 – 9h - Oficina de circo para crianças e família
11h - MPBaixinhos
Parque Ipanema
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário