Parque Ipanema sediará a Olimpíada do Conhecimento

Atividade faz parte da programação da Olicei - Olimpíada do Conhecimento, Cultural e Esportiva de Ipatinga, preparada pela Secretaria de Educação

Secom PMI


Alunos de 27 escolas municipais do Ensino Fundamental I e II participarão da Olimpíada do Conhecimento

No próximo sábado (5), cerca de 500 alunos das 27 escolas municipais irão participar da Olimpíada do Conhecimento, evento que integra a programação da Olicei - Olimpíada do Conhecimento, Cultural e Esportiva de Ipatinga. A atividade será realizada no galpão principal do Parque Ipanema, no período da manhã.

Os alunos terão a oportunidade de comprovar o conhecimento assimilado nas disciplinas trabalhadas na sala de aula, utilizando a tecnologia da plataforma Google for Education, viabilizada com a aquisição de cerca de 2.730 chromebooks. Será utilizado um jogo conhecido como Kahoot, onde os participantes responderão a diversas perguntas de conhecimentos gerais, por meio de uma ferramenta pedagógica eletrônica.

“A Olimpíada do Conhecimento é uma ótima oportunidade de mostrar para a comunidade o investimento e o bom desempenho dos nossos alunos na utilização da plataforma Google For Education. Essa proposta rendeu para a Educação de Ipatinga notoriedade, com o reconhecimento e o destaque, no mês de junho, em um evento promovido pelo Google, em Brasília. Momento oportuno apresentar o projeto de sucesso que os nossos alunos e professores, estão utilizando diariamente”, lembrou a Secretária de Educação Eva Sônia.

No dia do evento, os representantes das escolas deverão ocupar os seus lugares oficiais, que ficou definido durante o sorteio realizado no fim do mês de setembro, pela Secretaria de Educação. Cada equipe composta por cinco alunos serão posicionados em um layout de frente para um telão, onde serão transmitidas as perguntas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO