Mais de três toneladas de lixo são retiradas das lagoas do Planalto

Denúncias de descarte irregular de lixo ou entulho podem ser feitas pelo telefone 3829-8574, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h

Divulgação


Técnicos do Departamento de Serviços Urbanos (Desurb) realizaram a limpeza das lagoas nesta semana

Cerca de três toneladas de lixo e entulho foram retiradas das três lagoas existentes no bairro Planalto, em Ipatinga. O trabalho de limpeza foi realizado na terça-feira (1), pelos trabalhadores da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Ipatinga (Sesuma). O trabalho da equipe foi executado de forma manual.

Das três lagoas foram retirados todo o tipo de lixo, entre eles: aro de bicicleta, pneus de carro, capa para monitor, chinelos, latas, entre outros entulhos que provocam o assoreamento das lagoas, poluem e degradam o meio ambiente.

A administração municipal reiterou que, por meio do Departamento de Meio Ambiente, realiza o plantio regular de árvores no entorno de lagoas e nascentes, visando restabelecer as boas condições ambientais. Ainda conforme a Sesuma, até o fim do ano, novas árvores serão plantadas próximas às fontes de água para ajudar na preservação das lagoas.

. O denunciante não precisa se identificar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO