Entidades comerciais de Ipatinga pedem revisão de taxas

O presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, também ressaltou que a classe empresarial já sofre com a alta carga tributária cobrada pelo governo estadual e nacional

Divulgação


Presidentes da Aciapi e CDL solicitaram reunião com prefeito, para reavaliar os tributos cobrados no município

Para discutir a importância da revisão dos valores de taxas cobradas na cidade, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes de Ipatinga (CDL) solicitaram à administração municipal uma reunião com o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha.

Conforme o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, essa revisão dos tributos é aguardada com muita expectativa pelos empresários de Ipatinga, que já procuraram as entidades por diversas vezes, quando se depararam com os valores cobrados. “Nas gestões municipais anteriores, o valor das taxas foi aumentado consideravelmente. Por isso solicitamos essa reunião com o prefeito, para que essa revisão seja realizada. Sabemos que o aumento das taxas não ocorreu em sua gestão, porém, acreditamos que, juntos, é possível encontrarmos alguma solução para esse problema”, informou.

O presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, também ressaltou que a classe empresarial já sofre com a alta carga tributária cobrada pelo governo estadual e nacional. “Os empresários de Ipatinga precisam de um alívio. Já pagam altas taxas, que dificultam o desenvolvimento do seu comércio. Caso nessa revisão seja encontrada alguma taxa que seja possível de ser reduzida, irá ajudar muito a classe empresarial. Portanto, aguardamos a reunião com o prefeito”, destacou.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Eberty Gomes 02 de Outubro, 2019 | 20:51
Taxa de localização p/ micro empreendedor de R$580,00/ano p/ atender a sede de arrecadação da prefeitura, claro com a conivência dos nossos vereadores.
Jaime 02 de Outubro, 2019 | 18:03
Iptu esta altissimo tambem subiu muito esta impossivel pagar o governo anterior nao teve pouco de consideracao com a populacao este governo sabe disto e bom rever este iptu.por isso a inadiplencia e alta.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO